Vitória de Guimarães confiante em fazer história na Liga Conferência

  1. Luís Freire: "Aproveitar a oportunidade e fazer história"
  2. Luís Freire: "Ambiente no Vitória é bom"
  3. Luís Freire: "Desafio muito grande, mas a oportunidade é imensa"
  4. Nélson Oliveira: "Diferença pode ser feita nos pormenores"

Luís Freire promete Vitória motivado e com "forte mentalidade"

O treinador do Vitória de Guimarães, Luís Freire, garantiu que a sua equipa quer "aproveitar a oportunidade e fazer história" no duelo de quinta-feira frente aos espanhóis do Betis, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferência de Futebol.

Em conferência de imprensa, Freire disse que o "ambiente no Vitória é bom, tanto pelo que tem acontecido no campeonato como nesta Liga Conferência", e que a equipa "continua a perseguir os objetivos com ambição, união, confiança e energia". O técnico considerou este um "desafio muito grande, mas a oportunidade é imensa e estamos mais perto de fazer história".

Empate na primeira mão mantém eliminatória em aberto

Os vimaranenses conseguiram, no jogo da primeira mão, em Sevilha, um empate (2-2) frente ao Betis, algo que, na opinião de Luís Freire, deixa a eliminatória "em aberto". "Se o Betis vem mais ou menos relaxado, é algo que não controlamos. Conseguimos trazer uma igualdade, não é uma vantagem, está tudo empatado. Vai começar agora uma outra partida e esperamos ter o nosso jogo bem assente no campo", disse.

O treinador do Vitória de Guimarães falou num Betis de "qualidade, bem treinado e com jogadores mundialmente reconhecidos", lembrando que este adversário "já assumiu uma candidatura a vencer a prova". No entanto, Freire deixou uma "provocação" ao rival, prometendo um Vitória de Guimarães "motivado e com forte mentalidade".

Avançado Nélson Oliveira: "Diferença pode ser feita nos pormenores"

Também presente na conferência de imprensa, o avançado Nélson Oliveira considerou que esta eliminatória está "num 50/50", e que a diferença "pode ser feita nos pormenores". O goleador afirmou que a equipa atravessa "uma grande época" e que, após a "turbulência" da mudança de treinador em janeiro, agora está com "estabilidade e novamente bom rendimento dentro de campo", tendo jogadores "com experiência" que se complementam com "jovens de muita maturidade".

O Vitória de Guimarães recebe esta quinta-feira o Betis, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Conferença, agendada para as 20:00, que terá arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.