Borevkovic, o defesa-central croata que se afirma no Vitória de Guimarães

  1. Borevkovic chegou ao Vitória de Guimarães em 2021
  2. Contrato válido até 2026 com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros
  3. Foi emprestado ao Hajduk Split na época passada
  4. Vai atingir a marca de 30 jogos pelo Vitória

Depois de um empréstimo na época passada, o defesa-central croata Borevkovic está a realizar a sua melhor época desde que chegou ao Vitória de Guimarães, em 2021. Com contrato válido até 2026, a SAD do clube minhoto pretende prolongar o vínculo do jogador, que se tem destacado pela sua entrega e profissionalismo.

Borevkovic chegou a Guimarães na época 2021/22, depois de ter tido um excelente rendimento no Rio Ave, sob o comando de Carlos Carvalhal. O treinador chegou mesmo a tentar levá-lo para o Braga, mas o central manteve-se mais um ano em Vila do Conde antes de ser "desviado" para os vitorianos, assinando um contrato até 2026 com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Do empréstimo ao regresso à titularidade

Após uma primeira época em que não entrou nos planos de Moreno Teixeira, Borevkovic foi emprestado ao Hajduk Split. No entanto, o elevado salário do jogador atrasou o processo de transferência, e ele acabou por regressar a Guimarães, tornando-se uma peça fundamental nas últimas duas temporadas.

"Amanhã, o central croata vai reencontrar Carlos Carvalhal, seu ex-treinador no Rio Ave, quando o Vitória receber o Braga", revela o jornal. Borevkovic guarda más recordações do último confronto entre as duas equipas, quando foi expulso num lance muito contestado pelos vitorianos.

Entrega e profissionalismo destacados

Apesar desse episódio, Borevkovic tem sido um dos destaques da equipa de Moreno Teixeira, com uma entrega ao jogo impressionante, mesmo a jogar com máscara, depois de ter fraturado o nariz no jogo contra o Gil Vicente. Amanhã, o defesa-central vai atingir a marca de 30 jogos pelo Vitória, superando as 29 partidas que realizou na época passada.

"O treinador chegou mesmo a tentar levá-lo para o Braga, mas o central manteve-se mais um ano em Vila do Conde antes de ser "desviado" para os vitorianos, assinando um contrato até 2026 com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.", destaca o artigo.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético

Arsenal duvida da capacidade do sueco Gyokeres para a Premier League

  1. O Arsenal continua atento ao bom momento de Viktor Gyokeres no Sporting
  2. William Gallas duvida da capacidade de Gyokeres se adaptar à Premier League
  3. Gyokeres tem 26 anos e já marcou 20 golos na liga portuguesa pelo Sporting
  4. Gallas acredita que a pressão de jogar no Arsenal pode ser demasiada para Gyokeres