Tomás Händel renova com o Vitória de Guimarães até 2029

  1. Tomás Händel renovou contrato com o Vitória Sport Clube até 2029
  2. Händel é internacional sub-21 pela seleção portuguesa
  3. Jogador estava associado a possíveis transferências para AC Milan e FC Porto
  4. Händel representou o Vitória de Guimarães durante 15 épocas consecutivas

Tomás Händel, médio de 24 anos, renovou contrato com o Vitória Sport Clube até 2029. O jogador, que é internacional sub-21 pela seleção portuguesa, estava associado a possíveis transferências para o AC Milan e FC Porto durante o último mercado de inverno, mas acabou por ficar em Guimarães.

O novo vínculo de Händel com o Vitória surge apenas dias depois de o jogador ter estado perto de deixar o clube. De acordo com as informações divulgadas, o médio tinha um acordo praticamente fechado para rumar ao AC Milan, por cerca de 9 milhões de euros, mas o negócio acabou por não se concretizar por razões burocráticas. Além disso, Händel também esteve muito próximo de reforçar o FC Porto, algo que não chegou a acontecer devido a algumas reticências demonstradas pelo treinador Martín Anselmi.

Fidelidade ao Vitória

Ultrapassada essa fase de maior instabilidade, Tomás Händel decidiu ficar no Vitória de Guimarães, clube que representa há 15 épocas consecutivas, desde a formação. O jogador, que cumpriu o 100.º jogo pela equipa principal no último sábado, num triunfo sobre o AVS (2-0), renovou por três temporadas, até junho de 2029.

De 'conquistador' ao peito há 15 épocas consecutivas, desde a formação, Tomás Händel renovou contrato com o Vitória Sport Clube. O novo vínculo do jogador de 24 anos, três vezes internacional português pelos sub-21, é válido até 2029, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube minhoto.

Percurso no Vitória

Händel, que se formou no Moreirense antes de ingressar no Vitória em 2010/11, cumpriu 49 jogos pela equipa sub-23 e 34 pela equipa B dos vimaranenses, antes de se estrear pela equipa principal na época 2021/22. O médio esteve afastado dos relvados entre fevereiro de 2022 e março de 2023, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

César Peixoto elogia adaptação da equipa na vitória do Gil Vicente na Choupana

  1. Vitória foi muito difícil, num campo tradicionalmente difícil
  2. Hoje, com o vento, a relva seca e um bocadinho alta, era difícil pormos em prática o que queremos
  3. A equipa soube adaptar-se e ser madura, teve uma alma tremenda
  4. Amarrámos a organização, conseguimos suster o Nacional e depois gerir, num jogo que não foi bem jogado. Acabámos por vencer bem, mas podíamos ter feito mais um golo

Gil Vicente inicia I Liga com vitória por 2-0 sobre o Nacional

  1. Gil Vicente venceu o Nacional por 2-0 na Choupana.
  2. Pablo, filho de Pena, marcou o primeiro golo aos 35 minutos.
  3. César Peixoto: “Estivemos sempre muito bem organizados, com uns a trabalhar em função dos outros”.
  4. Gil Vicente já tinha vencido o Nacional por 3-0 no mesmo estádio na época passada.