Negociações complicadas para a contratação de Werton e Allison
O Vitória de Guimarães está muito ativo no mercado de transferências de inverno, procurando reforçar o seu plantel após diversas saídas de jogadores. Entre os alvos prioritários estavam Werton, do Leixões, e Allison, da União de Leiria, mas as negociações com o Leixões para a contratação do extremo brasileiro complicaram-se.
O Leixões, que adquiriu 70% do passe de Werton ao Flamengo por 1 milhão de euros, não está disposto a ceder o jogador por menos de 3 milhões de euros, valor que o Vitória considera demasiado elevado. Assim, Allison, da União de Leiria, tornou-se a nova prioridade dos vitorianos para reforçar o ataque.
Urgência em contratar um central
Allison, de 22 anos, está cedido ao clube da II Liga pelo Vitória (Bahia) e esta época participou em 15 jogos, marcando 5 golos. No entanto, este negócio também não se afigura fácil, com os leirienses a manterem-se firmes nas suas exigências.
Além de reforçar o ataque, o Vitória de Guimarães procura também contratar um central, após as saídas de Tomás Ribeiro e Jorge Fernandes. Com apenas Mikel Villanueva, Borevkovic e Óscar Rivas à disposição, o novo treinador Luís Freire pretende ampliar as opções no eixo da defesa, uma vez que é adepto de um sistema com três centrais.