Luís Cirilo Carvalho, de 65 anos e sócio número 586 do Vitória de Guimarães, confirmou que será candidato à presidência do clube na próxima eleição, marcada para 1 de março. Antigo vice-presidente da direção em 2012, durante o mandato de Júlio Mendes, Cirilo Carvalho apresentará a sua candidatura «Por um Vitória maior» numa conferência de imprensa agendada para este sábado às 16h no Conquistador Palace Hotel, em Guimarães.
Cirilo Carvalho, que já exerceu funções como deputado na Assembleia da República pelo PSD e governador civil do distrito de Braga, será o segundo candidato oficial a disputar a liderança do emblema vimaranense, depois de o atual presidente, António Miguel Cardoso, ter confirmado a recandidatura no início de janeiro. As listas devem ser formalizadas até 30 de janeiro, com um mínimo de 300 assinaturas de sócios efetivos.
Na última eleição, realizada em 2022, António Miguel Cardoso foi eleito com 62,5% dos votos, superando Miguel Pinto Lisboa (18,7%) e Alex Costa (17,5%). Agora, Cirilo Carvalho surge como o principal adversário na corrida à presidência do Vitória de Guimarães para o triénio 2025-2028.