Numa janela de transferências agitada, com algumas saídas importantes do plantel do Vitória de Guimarães, a SAD do clube minhoto procura reforçar o setor ofensivo da equipa.
Após a saída de Alberto para a Juventus, a iminente transferência de Manu para o Benfica e a possível partida de Kaio César para o Al Hilal, o Vitória viu-se obrigado a procurar novas soluções para o ataque. Além disso, a recente perda de André Luiz, que se transferiu para o Rio Ave, deixou uma lacuna que os dirigentes do Vitória pretendem colmatar.
Werton, do Leixões, no radar do Vitória
Nesse sentido, o clube já entrou em contacto com o Leixões para contratar Werton, extremo de 21 anos que chegou ao clube de Matosinhos esta temporada por um milhão de euros, proveniente do Flamengo. O jogador brasileiro, que assinou um contrato válido até 2028, tem sido uma das figuras da equipa, tendo marcado cinco golos e feito duas assistências em 21 jogos.
Vando Félix, do Torreense, outro alvo prioritário
Outro alvo prioritário do Vitória é Vando Félix, extremo que alinha atualmente no Torreense, da II Liga. O jovem jogador, que já passou pelo Leixões e pela formação do Sporting, tem sido um dos destaques da equipa de Torres Vedras, tendo apontado quatro golos e uma assistência em 13 partidas. As negociações entre os dois clubes estão em curso e o negócio parece bem encaminhado.
Apesar de ainda não ter apresentado qualquer reforço nesta janela de transferências, o Vitória está a trabalhar para reforçar o seu plantel, especialmente no setor ofensivo, de forma a dar mais opções ao treinador Luís Freire.