Elvas protagoniza surpresa na Taça de Portugal ao eliminar o Vitória de Guimarães

  1. O Elvas, equipa da Liga 3, eliminou o Vitória de Guimarães, equipa da Liga Bwin, na Taça de Portugal
  2. O Elvas venceu por 2-1 no Campo Domingos Carrilho
  3. O Elvas marcou logo aos 1 minuto através de Nuno Valente
  4. O treinador do Elvas, Pedro Hipólito, elogiou a exibição da sua equipa

O Elvas, equipa da Liga 3, protagonizou uma grande surpresa na Taça de Portugal ao eliminar o Vitória de Guimarães, equipa da Liga Bwin, com uma vitória por 2-1 no Campo Domingos Carrilho, em Elvas.

A equipa da Liga 3 começou o jogo da melhor forma, marcando logo no primeiro minuto através de um golo de Nuno Valente. O Vitória de Guimarães conseguiu empatar ainda na primeira parte, mas na segunda metade do encontro, o Elvas voltou a estar por cima e acabou por marcar o golo da vitória, garantindo assim a presença nos quartos de final da prova rainha do futebol português.

Elogios ao desempenho do Elvas

O treinador do Elvas, Pedro Hipólito, elogiou a exibição da sua equipa, afirmando que a vitória foi "mais do que merecida" pelo que a sua equipa fez em campo. Hipólito destacou a capacidade da sua equipa em manter a "estabilidade emocional" e a "organização" perante um adversário de grande qualidade como o Vitória de Guimarães.

Por seu lado, o treinador do Vitória de Guimarães, Daniel Sousa, reconheceu que a sua equipa não entrou bem na segunda parte e que não conseguiu evitar as bolas longas e os contra-ataques do Elvas, que foram uma das "forças" da equipa adversária. Sousa admitiu que a sua equipa "tem de fazer muito mais" e que o bloco baixo do Elvas dificultou a criação de oportunidades de golo.

Prioridades dos treinadores

Apesar da eliminação, Daniel Sousa acredita que a sua equipa vai dar uma boa resposta já no próximo jogo do campeonato. Já Pedro Hipólito afirmou que o "caminho para o Jamor tem tempo" e que a prioridade agora é o próximo jogo do campeonato da Liga 3.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.