Disputada mais uma jornada da Liga Conferência, a atenção dos vitorianos vira-se para o jogo de amanhã, diante do Gil Vicente, a contar para o campeonato. Apesar do empate na Liga Conferência, Rui Borges, segundo sabe O JOGO, fez questão de passar uma mensagem de confiança ao plantel após o apito final, mostrando-se satisfeito com o volume ofensivo da equipa, que só marcou um golo, por Chucho Ramírez, já perto do apito final.
No entanto, mesmo contente com a exibição no Cazaquistão, o técnico pediu mais eficácia no último terço e quer também uma boa resposta na I Liga, uma vez que, no último desafio, os minhotos perderam nos Açores, diante do Santa Clara.
Capitalizar o apoio em casa
Apesar do desgaste da longa viagem ao Cazaquistão, numa equipa que já leva 24 jogos oficiais nas pernas, jogar em casa é um fator a capitalizar para ganhar balanço na tabela. No D. Afonso Henriques, em 15 pontos possíveis, a equipa somou dez.
«Se este Vitória de Guimarães apresenta um percurso quase perfeito na Liga Conferência, com nove triunfos e um empate, em dez jogos, o mesmo não se pode dizer do campeonato, que Rui Borges sublinhou ser a prioridade. Desde o início da competição, os vitorianos não conseguiram somar mais do que dois triunfos consecutivos.»
Registo positivo no campeonato
Ainda assim, a média é positiva para os minhotos: em 11 jogos, os conquistadores somam três empates, diante de Casa Pia, Boavista e Estrela da Amadora, três derrotas, com Aves SAD, FC Porto e Santa Clara, e cinco vitórias: Arouca, Estoril, Famalicão, Braga e Moreirense.
A nível de golos, marcou 12 e sofreu 11 nas jornadas já disputadas.
Fase regular da Liga Conferência já rendeu 1,3 milhões
O Vitória de Guimarães já garantiu uma boa quantia para os cofres com o trajeto europeu, numa soma que deve ainda aumentar. Com cada triunfo a valer 400 mil euros e o empate 133 mil, a equipa minhota conseguiu angariar 1,3 milhões de euros só na fase regular da competição. Caso os conquistadores consigam o apuramento direto para a próxima fase, o valor vai aumentar 800 mil euros. Até ao final da fase regular, o Vitória ainda vai medir forças na visita ao St. Gallen e na receção à Fiorentina. Para já, a equipa de Rui Borges ocupa o quinto lugar da Liga Conferência, com dez pontos, a dois do líder Chelsea.