Vitória SC mantém pleno de vitórias na Conference League após triunfo sobre Mladá Boleslav

  1. Vitória SC venceu Mladá Boleslav por 2-1 na 3ª jornada da Conference League
  2. Estreia de Óscar Rivas com golo de cabeça
  3. Tiago Silva abriu o marcador com grande penálti
  4. Guarda-redes checo Trmal realizou defesas de grande qualidade

O Vitória de Guimarães manteve o pleno de vitórias na Conference League após vencer o Mladá Boleslav por 2-1, em jogo da terceira jornada da prova europeia. Apesar do triunfo, os conquistadores acabaram por tremer na parte final do encontro.

Na estreia com a camisola do Vitória SC, Óscar Rivas não deixou dúvidas sobre a qualidade que pode trazer ao onze vitoriano. O defesa central, com formação de Atlético Madrid e Getafe, apresentou-se a «enorme nível na partida desta quinta-feira», deixando indicadores muito animadores: «bastante atenção e coesão defensiva, bom posicionamento e tranquilidade com bola nos pés». Rivas apontou mesmo um «belo tento de cabeça, após aparecer felinamente ao segundo poste», prometendo agarrar o lugar na equipa.

Tiago Silva em destaque no meio-campo


Sempre bastante regular, Tiago Silva consegue fazer «um pouco de tudo neste meio-campo do Vitória SC». O médio «tanto está bem na hora de fechar espaços, como, de repente, já deu uns passos à frente para armar um remate perigoso». O Mladá Boleslav «teve bastantes problemas em lidar com a presença do médio em zonas mais adiantadas, deixando muito espaço quer para o remate, quer para o passe a rasgar». Além disso, Tiago Silva «abriu o marcador com um pénalti muito bem cobrado». Quando saiu, «a equipa acabou por perder o centro do terreno».

Guarda-redes checo Trmal em destaque


No regresso ao Estádio D. Afonso Henriques, o guarda-redes checo Trmal «mostrou a sua valia». Apesar de apenas ter «14 jogos disputados pelo Vitória SC», o guardião «acabou por não conseguir o seu espaço em Portugal». Agora, «voltou, durante 90 minutos, a relvados lusos e foi uma autêntica parede do lado do Mladá Boleslav, executando duas manchas de enorme qualidade». Trmal «evitou, por várias vezes, que os de Guimarães ampliassem a vantagem e chegassem a uma tranquilidade irreversível».

Desempenho misto de outros jogadores


Kaio César «é um autêntico agitador de marés». O brasileiro «sambou muito, demonstrou alegria nos pés e conseguiu ser um dos abre-latas desta partida». Faltou-lhe «uma ponta de maior acerto na hora da finalização».

Já o atleta checo Fulnek, que atuou pela ala esquerda, «apresentou sempre bastante lentidão e não apareceu nada bem no jogo». Defensivamente, «foi sempre bastante frágil», acabando por cometer um penálti que deu a vantagem ao Vitória SC.

Aos 71 minutos, «a turma forasteira reduziu a desvantagem de dois golos que se verificava na altura» e Borevkovic «ficou ligado à jogada do golo». O central croata «foi demasiado macio no tento de Kusej e acabou por abanar com a excelente estrutura defensiva que os conquistadores apresentavam». Quando testado, «apresentou algumas lacunas».

Com estes três pontos, os conquistadores continuam com o pleno na Conference League e seguem com um «excelente desempenho nos que às competições europeias diz respeito». Apesar disso, «os vitorianos tremaram na parte final da partida, numa altura em que os adversários começaram a criar algumas situações de aperto».

A vida de um adepto obsessivo do futebol português

  1. Mesmo antes de sair da cama, o adepto já começa o seu dia a acompanhar atentamente os comentários dos especialistas nos jornais sobre a arbitragem
  2. Após os cuidados de higiene matinais, o momento seguinte é reservado para a leitura de comentários nas redes sociais, muitas vezes "estúpidos e infundados", ou para disseminar "teorias da conspiração"
  3. A tarde é ocupada a ver o máximo de programas desportivos possível, em canais abertos ou fechados, com o objetivo principal de "atacar e perseguir quem pensa de forma diferente, numa espécie de fantasia sexual"
  4. À noite, o ápice do seu dia chega com a "troca de acusações e provocações entre os presidentes dos três grandes clubes portugueses", que são celebradas "como se de golos de placa se tratassem"

Bayern Munique iguala recorde do SL Benfica com 400 mil sócios

  1. O Bayern Munique atingiu a marca de 400 mil sócios, igualando o recorde do SL Benfica
  2. O presidente Herbert Hainer afirmou que o clube representa o sucesso desportivo, a saúde financeira e o compromisso social
  3. O Bayern registou um crescimento exponencial de associados nos últimos anos, passando de 300 mil em 2022 para 400 mil em 2023
  4. O sócio número 400 mil será homenageado em cerimónia especial a 8 de março

Presidente do FC Porto prestou depoimento sobre agressão ao zelador da sua residência

  1. Villas-Boas encontrou o zelador Avelino Teixeira «todo ensanguentado e atordoado»
  2. Os quatro jovens acusados roubaram o carro do zelador e usaram-no para praticar outros furtos
  3. Zelador Avelino Teixeira ficou com sequelas físicas e psicológicas das agressões
  4. Os quatro arguidos estão acusados de 12 crimes de furto qualificado, 6 crimes de dano e 1 crime de roubo

Grupo empresarial liderado por investidores espanhóis e brasileiros, incluindo Vinícius Júnior, torna-se acionista maioritário do Alverca

  1. Grupo empresarial espanhol e brasileiro, incluindo Vinícius Júnior, torna-se acionista maioritário do Alverca
  2. Pedro Alves, de 41 anos, deixa o Olympiakos para ser diretor geral do Alverca
  3. Alverca disputa atualmente a Liga 2 e tem como objetivo a promoção à Primeira Liga
  4. Grupo também controla o Athletic Club do Brasil e pretende assumir outros clubes europeus

Varandas volta aos ataques à arbitragem após empate do Sporting

  1. Varandas poderá considerar genuinamente que o Sporting está a ser prejudicado nas escolhas arbitrais, em comparação com os seus principais rivais Benfica e FC Porto
  2. Varandas já tinha usado «da mais fina ironia» para atacar os adeptos do Sporting que criticavam o árbitro João Pinheiro, chegando a dizer que os sportinguistas estavam «traumatizados» com esse juiz
  3. Varandas foi visto a pedir satisfações ao árbitro Luís Godinho, no túnel do estádio do Famalicão, após um golo anulado à sua equipa