Acordo até 2027 para guarda-redes brasileiro
O Vitória de Guimarães anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o guarda-redes Charles. O brasileiro, de 30 anos, estava prestes a entrar na reta final do vínculo em vigor, mas as partes chegaram a acordo para prolongar a ligação por mais duas temporadas, até 2027.
Deste modo, o Vitória garantiu a continuidade daquele que tem sido o número 2 da baliza, atrás de Bruno Varela. E nem foi preciso negociar muito. «Saber que conto com o apoio das pessoas e ver o meu trabalho reconhecido é importante. Fiquei muito feliz com o convite e não tive qualquer dificuldade em aceitar», apontou Charles, em declarações aos meios do clube, revelando-se satisfeito por continuar a representar um emblema de grande dimensão.
Feliz por representar «um gigante»
«Eu achava que o Vitória era um grande clube já antes de estar aqui, mas depois de chegar vi que é um gigante», frisou o guardião, que chegou a Guimarães no verão de 2023, proveniente do Olympiacos Nikosia, do Chipre, a custo zero.
Além da felicidade pessoal que fez questão de deixar vincada, o guarda-redes passou também uma mensagem de gratidão aos companheiros. «É um dos melhores grupos, ou o melhor, que já encontrei. Se todos os jogadores tivessem a oportunidade de viver este momento e a experiência de estar aqui, iam falar tão bem como eu ou melhor ainda. É incrível», afirmou, afunilando depois as palavras para os colegas de posição e para a equipa técnica com quem trabalha mais especificamente.
Elogio ao trabalho da equipa técnica
«O trabalho dos guarda-redes desenvolve-se de uma forma própria e em conjunto. Sou muito grato à experiência do Douglas, do Nuno [Madureira], dos meus companheiros. Quem não joga está sempre a apoiar e todos passam uma confiança grande aos companheiros. Quando chegamos ao jogo, divertimo-nos porque estamos a fazer o que mais gostamos», concluiu.
Jogador experiente
Charles chegou ao V. Guimarães no verão de 2023, depois de uma passagem pelo Marítimo e uma temporada no Vizela. O guardião, que já conhecia bem o campeonato português, admitiu que ficou um pouco surpreendido com a dimensão do clube minhoto.
«Achava que o Vitória era um grande clube já antes de estar aqui, mas depois de chegar vi que é um gigante. Sem dúvida que jogar a favor com estes adeptos é maravilhoso. Não quero jogar mais como adversário, espero só jogar a favor porque os adeptos são incríveis. Estou muito feliz e quero continuar aqui por muito tempo para lhes dar muitas alegrias.»