Vitória de Guimarães inicia trabalhos com nova contratações
O Vitória de Guimarães, clube da cidade berço, foi o primeiro do principal escalão do futebol português a regressar aos treinos após o término da temporada 2023/24. Com o início das competições marcado para 25 de julho, data da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, a equipa vimaranense apresentou-se na sua academia com algumas novidades no plantel.
«Com o início das competições marcado para 25 de julho, data da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o clube vimaranense foi o primeiro do escalão maior a regressar ao trabalho após o encerramento da temporada 2023/24, com o defesa João Teixeira Mendes (ex-FC Porto) e os médios Marco Cruz (ex-Sporting) e Samu (ex-Vizela) a apresentarem-se na academia vitoriana», informou o clube em nota no seu site oficial.
Ausências e saídas do plantel
Algumas ausências foram registadas no regresso dos trabalhos, nomeadamente o guarda-redes Bruno Varela, que se juntará ao plantel na segunda-feira após convocatória para a seleção de Cabo Verde, o defesa central Tounkara, chamado à seleção sub-23 do Mali, e o central Borevkovic, que se deverá juntar ao grupo na quinta-feira.
O Vitória de Guimarães informou também que o médio André André e o extremo Kaio César deixaram o plantel, após a época 2023/24.
Novo treinador e pré-época
O plantel treinado por Rui Borges, sucessor de Álvaro Pacheco no comando técnico dos vitorianos, após ter conduzido o Moreirense, a outra equipa do concelho de Guimarães, ao sexto lugar na edição de 2023/24 da I Liga, deve começar a treinar na quinta-feira.
Quinto classificado no campeonato anterior, o Vitória de Guimarães disputa o primeiro encontro particular em 06 de julho, perante o Trofense, da Liga 3, em Guimarães, e cumpre o estágio de pré-temporada entre 07 e 13 de julho, na região do Algarve, onde vai defrontar o Farense, no dia 10, e os ingleses do Middlesbrough, no dia 13.