João Mendes é o terceiro reforço do Vitória de Guimarães no mercado de verão

  1. João Mendes regressa ao Vitória de Guimarães
  2. Defesa de 24 anos assina contrato até 2028
  3. Terceiro reforço do clube no mercado de transferências
  4. Jogador formado no Vitória entre 2018 e 2021

O Vitória de Guimarães continua a reforçar o seu plantel com vista à próxima temporada. Depois de garantir os serviços dos médios Samu e Marco Cruz, a formação orientada por Moreno anunciou a contratação de João Mendes, lateral-esquerdo que regressa ao clube minhoto depois de três temporadas no FC Porto.

O defesa de 24 anos, natural de Marco de Canaveses, assinou um contrato válido até 2028, «selando» o seu retorno ao Vitória, clube que o formou e pelo qual alinhou entre 2018 e 2021 nas equipas de juniores, sub-23 e B.

Três épocas no FC Porto

Após a sua passagem pelo Vitória de Guimarães, João Mendes rumou ao FC Porto no verão de 2021, num negócio que envolveu também o defesa Romain Correia. Nos «dragões», o lateral-esquerdo cumpriu as três épocas seguintes, somando 11 jogos pela equipa principal e 72 pela equipa B, na II Liga.

Nas redes sociais, João Mendes despediu-se do FC Porto com uma mensagem emotiva: «Futebol Clube do Porto, que honra poder fazer parte da tua história… As palavras faltam ao expressar a minha tamanha gratidão, jogar no clube do meu coração foi a concretização de um sonho. A toda a família portista, o meu muito obrigada por me acolherem durante estes três anos. Azul e branco é, e sempre será o coração».

Terceiro reforço do Vitória

João Mendes é o terceiro reforço do Vitória de Guimarães no atual mercado de transferências, depois da chegada dos médios Samu, ex-Vizela, e Marco Cruz, previamente vinculado ao Sporting.

O defesa, que representou diversos clubes da formação antes de chegar ao Vitória, vai agora ter a oportunidade de voltar a representar a equipa principal do clube minhoto, com o objetivo de ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos na próxima temporada.

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD