Vitória de Guimarães anuncia regresso de João Mendes

  1. Lateral-esquerdo de 24 anos
  2. Assinou contrato até 2028
  3. Regressou ao clube após 3 épocas no FC Porto
  4. Formado no Académico Amarante, AR Tuías e Penafiel

O Vitória de Guimarães anunciou, este sábado, o regresso de João Mendes ao clube. O lateral-esquerdo, de 24 anos, assinou um contrato válido até 2028, após três épocas no FC Porto.

Segundo o comunicado do clube minhoto, «João Miguel Teixeira Mendes está de regresso ao Vitória Sport Clube. Com contrato válido até 2028, o jogador de 24 anos retoma uma ligação que tinha sido interrompida em 2021».

João Mendes fez a sua formação no Académico Amarante, AR Tuías e Penafiel, antes de ingressar no Vitória em 2018, representando as equipas de sub-19, sub-23 e equipa B. Em 2021, rumou ao FC Porto, onde atuou tanto na equipa principal como na equipa B.

Agora, o defesa regressa a Guimarães, chegando a custo zero após terminar contrato com os dragões. «João Mendes esteve no FC Porto nas últimas três temporadas, tendo jogado entre a equipa B e a equipa principal», pode ler-se no comunicado do Vitória.

Com este reforço, o Vitória de Guimarães reforça o seu plantel para a próxima temporada, contando com um jogador que já conhece bem a casa e que agora regressa com o objetivo de se afirmar na equipa principal.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille