O plantel do V. Guimarães entrou de férias logo a seguir ao jogo em Arouca, mas Bruno Varela terá de interromper esse período de descanso no final do mês. O guarda-redes foi convocado para a seleção de Cabo Verde, tendo em vista os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
A seleção cabo-verdiana, treinada por Pedro Brito «Bubista», joga dia 8 de junho em Yaoundé, contra os Camarões, em jogo da terceira jornada de apuramento para o Mundial de 2026. Três dias depois, os tubarões azuis vão receber a Líbia, no Estádio Nacional, na Praia, capital do país, em encontro da quarta jornada. Após duas rondas, Cabo Verde está no segundo lugar do Grupo D, com os mesmos quatro pontos de Camarões e Líbia.
Bruno Varela vai disputar a titularidade na baliza da seleção com Vozinha (AS Trencin, Eslováquia), Tiago Gomes (Union St. Gilloise, Bélgica) e Paulo Santos Cassoco (Estrela da Amadora). Este último foi chamado pela primeira vez para representar Cabo Verde.
Bruno Varela fez a estreia pela seleção cabo-verdiana no dia 12 de outubro de 2023, num jogo particular contra a Argélia.