Vitória mira Samu e Gonçalo Franco para reforçar plantel

  1. Samu capitaneou o Vizela em 2023/24
  2. Gonçalo Franco foi quase sempre titular no Moreirense sob Rui Borges
  3. Vitória enfrenta concorrência de clubes portugueses e ingleses por Samu
  4. Gonçalo Franco ainda tem mais um ano de contrato com o Moreirense

A época ainda agora terminou, mas a Direção Desportiva do Vitória não perde tempo na preparação da próxima temporada. De facto, para além de João Mendes e Roberto Fernández, nomes que o Record adiantou, há outros jogadores no alvo para 2024/25.

Samu e Gonçalo Franco são dois casos que agradam particularmente. O primeiro está em final de contrato com o Vizela, emblema que capitaneou em 2023/24, e vive uma das melhores fases da carreira a nível individual. Sendo um jogador livre, que conhece o campeonato português e que atravessa um momento positivo, a Direção Desportiva vê com bons olhos a possibilidade de garantir os serviços do português, posicionando-se para um eventual ataque. Contudo, o Vitória tem concorrência pesada, já que há outros clubes em Portugal e também no Championship, de Inglaterra, que estão a seguir a situação de Samu com atenção.

Gonçalo Franco, por outro lado, é um desejo de Rui Borges. O treinador partilhou uma época com o médio no Moreirense e é apreciador das suas características, tal como denuncia o facto de quase nunca ter abdicado da sua presença na equipa. Ainda assim, Franco terá sempre de ser negociado com o Moreirense, clube com o qual tem mais um ano de contrato.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.