Este domingo, Álvaro Pacheco chegou ao Brasil para assumir o comando técnico do Vasco da Gama, um dos maiores clubes do país. O antigo treinador do V. Guimarães mostrou-se muito feliz por fazer parte desta nova aventura e prometeu ajudar o clube a chegar ao patamar que merece.
Na chegada ao aeroporto, Pacheco foi abordado pelos jornalistas brasileiros e não poupou elogios ao Vasco da Gama, descrevendo-o como um grande no Brasil e no Mundo. O técnico português destacou ainda que quem criou [o clube] também tem um pouco de português, reforçando os laços históricos entre o Vasco da Gama e Portugal.
Estreia adiada, foco na preparação
Apesar do entusiasmo, Álvaro Pacheco não vai estrear-se imediatamente no comando da equipa. O Vasco da Gama tem um encontro marcado com o Fortaleza, a contar para a Taça do Brasil, na terça-feira, mas o treinador português preferiu dar tempo à sua adaptação.
Queremos acertar tudo, conhecer o plantel, a estrutura... Só depois começar a trabalhar, afirmou Pacheco, dando oportunidade ao treinador interino, Rafael Paiva, de orientar a equipa nesse jogo.
Mensagem aos adeptos
Antes de sair do aeroporto, Álvaro Pacheco deixou uma mensagem especial aos adeptos do Vasco da Gama, afirmando que é um prazer muito grande estar no Gigante da Colina e que, juntos, vamos ser muito felizes.
Os adeptos do clube carioca são conhecidos pela sua paixão e exigência, características que o novo treinador português disse partilhar, acreditando que essa união será fundamental para o sucesso da equipa.