Conforme o próprio V. Guimarães anunciou quando comunicou a rescisão de Álvaro Pacheco, os adjuntos Pedro Valdemar, Bruno Pinto, José Teixeira e Rui Maldini, que chegaram ao clube pelas suas mãos, vão continuar a integrar a equipa do treinador, de 52 anos, no Vasco da Gama. Além destes nomes também o técnico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira vão juntar-se ao treinador na sua primeira experiência no Brasil.
No caso de Leandro Mendes, será um reencontro com Álvaro Pacheco, com quem já se tinha cruzado no Moreirense. O vimaranense, de 41 anos, cessou a ligação ao Moreirense no ano passado para trabalhar como adjunto de Ivo Vieira, no Pendikspor, da Turquia. Agora, aceitou o convite para integrar a equipa técnica de Álvaro Pacheco naquela que será a sua primeira experiência no Brasil.
Por sua vez, o fisiologista Ricardo Ferreira, de 31 anos, aceitou o convite do treinador e vai deixar o emblema minhoto, ao qual chegou em 2019 para trabalhar nos sub-23, tendo passado a trabalhar junto da equipa A na época 2020/2021.