As movimentações no banco dos treinadores da I Liga começam a agitar-se e o Vitória de Guimarães já tem um alvo definido para assumir o lugar de Álvaro Pacheco na próxima temporada.
Segundo o jornal O JOGO, o treinador do Moreirense, Rui Borges, é o preferido para tomar as rédeas da equipa minhota em 2024/25, depois de um excelente trabalho realizado esta época que tem os cónegos no sexto lugar da classificação.
Cláusula de rescisão
Borges tem contrato com o Moreirense até 2026, mas conta com uma cláusula no seu vínculo que lhe permite sair sem custos associados caso haja uma proposta de um dos "grandes" do futebol português - Benfica, FC Porto, Sporting ou Sporting de Braga. Sendo assim, a mudança não seria assim tão complicada e representaria um salto importante na carreira do treinador, que está a ter a primeira experiência no principal escalão após passagens por clubes como os referidos anteriormente.
Fim da relação com Álvaro Pacheco
Recorde-se que Álvaro Pacheco está a realizar uma grande época em Guimarães, mas a sua relação com os responsáveis vitorianos sofreu um duro revés após o técnico ter negociado com o Cuiabá uma eventual mudança para o Brasil. Tudo aconteceu num restaurante em Lisboa, algo utilizado pelo treinador para explicar que foi tudo feito às claras e que o objetivo nunca foi sair neste momento.
De qualquer maneira, a Direção do Vitória de Guimarães não gostou nada desta situação e estará à procura de outro treinador, apesar do excelente trabalho realizado por Álvaro Pacheco.