Seleção Portuguesa de Futebol Prepara Encontro com Suécia Antes do Euro2024

  1. Último treino antes do jogo contra Suécia
  2. Dany Mota estreia-se devido a lesões de Guerreiro e Trincão
  3. Preparação para jogos contra Finlândia, Croácia e República da Irlanda antes do Euro2024

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o último treino antes do jogo de preparação contra a Suécia, em preparação para o Euro2024. O treino ocorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Após a sessão, o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar irão fazer a antecipação do duelo com os suecos em conferência de imprensa. Posteriormente, a comitiva lusa viajou até Guimarães, onde o jogo terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, às 19:45.

Durante o treino de terça-feira, Martínez contou com todos os 23 jogadores disponíveis, incluindo o avançado Dany Mota, que fez a sua estreia devido às baixas de Raphael Guerreiro e Francisco Trincão, que abandonaram o estágio por lesão. O selecionador inicialmente chamou 32 jogadores para os jogos de preparação, mas reduziu para 31 com as saídas de Guerreiro e Trincão, e a entrada de Dany Mota. Cristiano Ronaldo e outros jogadores foram dispensados do encontro com a Suécia e serão opção para o segundo particular, em Liubliana.

Preparação para o Euro2024

Portugal terá mais três jogos de preparação antes do Euro2024, contra Finlândia, Croácia e República da Irlanda, em solo luso. A equipa está integrada no Grupo F do Europeu, enfrentando Turquia, República Checa e o vencedor do play-off. A estreia no Euro2024 será contra a República Checa, seguindo-se os jogos contra Turquia e o vencedor do play-off. O Campeonato da Europa de 2024 decorrerá na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.

Trincão revela segredo da assistência para o golo da vitória de Portugal

  1. Francisco Trincão assistiu para o golo da vitória de Portugal contra a República da Irlanda (1-0).
  2. Trincão revelou uma conversa prévia com Rúben Dias sobre a jogada do golo.
  3. Roberto Martínez explicou a substituição de Gonçalo Inácio devido a uma lesão muscular.
  4. Trincão destacou o apoio dos adeptos e a união do grupo.