O treinador Álvaro Pacheco atingiu um marco histórico ao completar o seu 23.º jogo no comando técnico do Vitória de Guimarães, na vitória por 2-1 sobre o Chaves, na 26.ª jornada da Liga. Com este resultado, o V. Guimarães mantém-se na 5.ª posição do campeonato, apenas a três pontos do 4.º classificado, o SC Braga, e a oito pontos do terceiro lugar ocupado pelo FC Porto.
A equipa vimaranense alcançou 50 pontos até à 26.ª jornada, estabelecendo assim o melhor registo de sempre nesta fase do Campeonato Nacional. Álvaro Pacheco, de 52 anos, apresenta um impressionante registo de 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas nos 23 jogos à frente do clube, o que lhe confere uma percentagem de vitórias de 60,61%, a mais alta dos últimos 67 anos.
Além disso, Pacheco detém a maior média de pontos por jogo na história do clube, entre os treinadores com mais de 20 jogos pelo V. Guimarães, com uma média de 2,13 pontos por jogo. Estes feitos colocam Álvaro Pacheco entre os melhores treinadores da história do clube e geram confiança para o resto da temporada, onde o Vitória disputará as meias-finais da Taça de Portugal contra o FC Porto e enfrentará o Moreirense no próximo jogo.