Vitória de Guimarães: Álvaro Pacheco Destaca Importância da Mentalidade Vencedora

  1. V. Guimarães em busca de terceira vitória consecutiva
  2. Chaves precisa de pontos frente ao V. Guimarães
  3. Convocação de Jota Silva para a Seleção Nacional é motivo de orgulho
  4. Adeptos do Vitória de Guimarães esgotam bilhetes para o jogo

O treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco, mostra-se otimista em relação ao próximo desafio da sua equipa contra o Chaves, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o V. Guimarães a procurar a terceira vitória consecutiva, Pacheco destaca a importância de manter a mentalidade vencedora.

"É o objetivo nesta casa em todos os jogos entrar para ganhar. Vimos de dois bons resultados, de duas boas exibições e queremos dar continuidade ao que temos feito. Perante um adversário forte, principalmente em casa, nos últimos jogos pontuou em seis, melhorou muito com as contratações que fez em janeiro. Uma equipa perigosa, especialmente a jogar em casa, agressiva e vão ser duas equipas à procura de conquistar os três pontos," afirmou Pacheco.

Desafios da Equipa

Com o Chaves a necessitar de pontos, o treinador antecipa dificuldades acrescidas nesta deslocação. "Temos de ser Vitória e sermos capazes de conseguir aquilo que queremos. Vamos defrontar um Chaves que precisa de pontos, uma equipa que vai ter a baliza adversária em mente, com uma vontade muito grande de fazer golos. Temos de ser emocionalmente muito equilibrados durante o jogo, mas acredito que se formos Vitória conseguimos alcançar o triunfo," acrescentou.

Ausência de Jorge Fernandes

A ausência de Jorge Fernandes devido a lesão levanta questões sobre possíveis alterações na equipa. Pacheco comentou: "São as tais dores de cabeça que eu gosto. Também temos o Tounkara e o Alberto que se forem chamados podem dar resposta se for necessário. Amanhã veremos. Não gosto de perder nenhum jogador, pois todos são importantes. Ninguém gosta de perder jogadores, mas o futebol é como a vida, as oportunidades surgem e os jogadores que têm estado a treinar vão ter a possibilidade de a agarrar e isso é importante para nós e para o plantel."

Orgulho e Reconhecimento

A convocação de Jota Silva para a Seleção Nacional foi um motivo de orgulho para Álvaro Pacheco e toda a família vitoriana. "É um orgulho para a família vitoriana. Muito feliz pelo Jota, pelo companheiro, pelo amigo e pelo jogador, que também, pelo trajeto que tem, merece esta chamada. É um exemplo para outros de que é possível chegar à Seleção Nacional, independentemente do nosso percurso, tem é de se trabalhar e acreditar," afirmou o treinador.

Expectativas e Apoio dos Adeptos

O confronto entre GD Chaves e Vitória SC promete ser intenso, com o 18.º e o 5.º classificados a medirem forças. A partida será uma oportunidade para ambas as equipas mostrarem o seu valor e determinação. Álvaro Pacheco está ciente dos desafios que o Chaves apresenta, mas mantém a confiança na sua equipa. "Temos de ser uma equipa muito focada para saber gerir o jogo. Não podemos deixar de ter o nosso espírito, a nossa intensidade de jogo. Se formos Vitória, estaremos mais perto de conquistar o que pretendemos," destacou o treinador.

Importância do Apoio dos Adeptos

Com os adeptos do Vitória de Guimarães a esgotarem os bilhetes para o jogo, Pacheco reconhece a importância do apoio dos adeptos. "Esse fator de orgulho e responsabilidade pode ser um combustível para o Vitória vencer em Chaves," afirmou o treinador.

O embate entre Vitória de Guimarães e Chaves promete emoção e competitividade, com ambas as equipas a lutarem pelos três pontos. A convocação de Jota Silva para a Seleção Nacional acrescenta um brilho especial a este confronto, demonstrando a qualidade e o talento dos jogadores em campo.

Bernardo Vital regressa «à casa» na Amoreira

  1. Bernardo Vital regressou «à casa na qual se formou, notabilizou e da qual foi transferido este verão, rumo aos espanhóis do Real Zaragoza»
  2. Vital foi «recebido com carinho»
  3. A despedida fez-se «com desejos mútuos de que tanto canarinhos, como o Zaragoza consigam alcançar os respetivos objetivos no final da temporada»

Man. United já trabalha no mercado de Janeiro

  1. Ruben Amorim não terá tanta influência nas decisões como Erik Ten Hag
  2. Reforços para o lado esquerdo da defesa são prioritários
  3. Marcus Rashford pode sair por empréstimo para a Arábia Saudita
  4. Harry Maguire e vários jogadores com contratos a terminar em Junho
  5. Jovens jogadores podem sair por empréstimo em Janeiro

Defesas à prova no clássico de Lisboa

  1. Uma equipa de futebol constrói-se de trás para a frente, dizem os especialistas
  2. Benfica e Sporting separados por um ponto
  3. Defesa do Benfica com média de 88% de jogos completados
  4. Defesa do Sporting com média de apenas 48% de jogos completados

O Sporting e o desafio de Rui Borges

  1. O futebol é um mundo imprevisível, onde a euforia e a depressão andam de mãos dadas
  2. Rúben Amorim conseguiu gerir as expectativas no reino do leão através de uma comunicação externa e interna fora do normal
  3. João Pereira foi demitido um mês e meio depois de ter sido apresentado como treinador do Sporting

Museu do FC Porto vai ter o nome de Pinto da Costa

  1. Presidente do FC Porto, André Villas-Boas, desafiou Pinto da Costa a dar o nome ao museu do clube
  2. Mudança de nome do museu será concluída no início de 2023
  3. Pinto da Costa celebrou 87 anos e foi homenageado no Estádio do Dragão
  4. FC Porto goleou o Boavista