Lesão muscular afasta Jorge Fernandes dos relvados

  1. Jorge Fernandes tem 2670 minutos jogados esta temporada
  2. Lesão confirmada na coxa esquerda após jogo contra Famalicão
  3. Álvaro Pacheco terá que contar com outras opções defensivas

O defesa-central do Vitória de Guimarães, Jorge Fernandes, enfrenta uma lesão muscular na coxa esquerda que o obrigará a uma paragem de cerca de um mês. O jogador, que é o atleta com mais minutos de utilização nesta temporada, com 2670 minutos em todas as competições e 2167 apenas no campeonato, sofreu a lesão no jogo contra o Famalicão na última jornada. Os exames confirmaram a rotura muscular na face posterior da coxa esquerda, o que o afastará dos próximos jogos, incluindo os confrontos com o Chaves e o Moreirense.

A lesão de Jorge Fernandes é uma baixa de vulto para o treinador Álvaro Pacheco, especialmente tendo em conta a proximidade dos duelos com o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal. A recuperação do jogador será acompanhada de perto, mas é improvável que esteja disponível para o primeiro jogo contra o FC Porto em abril. Enquanto isso, o treinador terá que contar com outras opções defensivas, como Borevkovic, Manu, Mikel Villanueva e Tomás Ribeiro, este último de regresso após cumprir castigo.

Além de Jorge Fernandes, Bruno Varela também está de fora devido a uma rotura muscular na coxa direita, enquanto o avançado Lumungo, da equipa B, foi convocado para a seleção de São Tomé e Príncipe.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário