Toni Borevkovic do Vitória de Guimarães Destaca Evolução Positiva da Equipa

  1. Borevkovic destaca evolução positiva da equipa
  2. União do grupo como diferencial
  3. Ênfase na vitória contra Famalicão

O central do Vitória de Guimarães, Toni Borevkovic, refletiu sobre a atual temporada da equipa, destacando a evolução positiva após um início desafiador. Acompanhado por Miguel Maga e Hugo Nunes, da equipa B, Borevkovic visitou a EB1 do Motelo, em Fermentões, onde partilhou a sua perspetiva sobre o desempenho do Vitória de Guimarães.

"Acho que podemos dizer isso. A primeira época não foi ao nível que esperávamos, tanto eu como a equipa. Esta temporada também foi difícil no início, mas agora estamos muito bem, estou satisfeito. Claro que posso melhorar, assim como toda a equipa," afirmou Borevkovic, destacando a evolução positiva que a equipa tem demonstrado.

O jogador croata também apontou a principal diferença em relação à primeira época: "O grupo. O grupo é mais unido. Acho que isso vê-se em todos os jogos. Isso percebe-se na forma como disputamos qualquer bola, todos os duelos, se um falha o outro está atrás para ajudar. Temos essa sensação e acho que é a imagem que passa para fora".

Sobre o próximo jogo contra o Famalicão, Borevkovic enfatizou a importância de manter o foco no desempenho da equipa: "Claro que queremos dar continuidade à vitória frente ao Estoril. A classificação, o quarto lugar, isso não é importante para nós nesta altura. Queremos ganhar os jogos todos, o próximo é com o Famalicão e é isso que vamos perseguir".

Questionado sobre a adaptação a um sistema de três defesas, Borevkovic mencionou: "Não é muito diferente, são rotinas. Quando se apanha essas rotinas e quando conseguimos estar estáveis, conseguimos realizar bons jogos".

Para atingir os objetivos na Liga e na Taça de Portugal, Borevkovic destacou a importância de manter a motivação e o rigor: "Temos de continuar a fazer tudo o que temos sido capazes de fazer até agora, manter o nível de motivação e rigor que temos exibido. Só assim podemos dar um salto maior, o salto que todos, clube, adeptos e cidade, queremos".

Quanto à possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal, Borevkovic expressou o entusiasmo do grupo, mas ressaltou a importância de focar-se no campeonato antes: "É claro que todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos de nos focar no campeonato. Estamos todos focados em ganhar o jogo com o Famalicão".

Por fim, Borevkovic revelou a sua ambição pessoal de regressar à Seleção da Croácia: "Sim, claro. Todos os jogadores gostam de representar as suas seleções. É um dos meus objetivos. Estou a fazer o melhor que posso fazer, mas as convocatórias dependem dos selecionadores, são eles que vêm os jogos e decidem. Tenho de continuar a fazer tudo o que posso fazer, mas no fim não sou eu que mando".

Schjelderup afirma-se como peça-chave no Benfica

  1. Médio norueguês Schjelderup, de 19 anos, afirma-se como figura principal no Benfica
  2. Situação do jogador deu uma «volta de 180 graus», de pouco utilizado a titular
  3. Schjelderup está «incrivelmente» feliz com a sua atual condição no Benfica
  4. Barcelona está interessado nos serviços do jovem médio do Benfica

Ambiente tenso no Milan com Sérgio Conceição

  1. Sérgio Conceição chegou ao Milan há apenas um mês para substituir Paulo Fonseca
  2. Técnico português entrou em conflito com vários jogadores rossoneri
  3. Imprensa italiana revela ambiente tenso no balneário
  4. Abordagem autoritária de Conceição 'não está a ser bem recebida em Itália'

Braga e Vasco da Gama negociam a transferência de Bruma

  1. Bruma está a realizar a melhor época da sua carreira, com 13 golos e 8 assistências
  2. O Vasco da Gama apresentou uma proposta de transferência ao SC Braga
  3. O SC Braga exige pelo menos 6 milhões de euros pela transferência de Bruma
  4. Bruma já jogou na Turquia, Espanha, Holanda, Grécia e Alemanha

Gil Vicente e Estoril Praia em confronto direto na 20ª jornada da Liga Portugal Betclic

  1. Gil Vicente vem de uma série impressionante, com 4 vitórias e 3 empates nos últimos 8 jogos
  2. Bruno Pinheiro desvalorizou a derrota diante do Aves, afirmando que «a equipa não se deslumbrou» e que o jogo «foi atípico»
  3. Estoril Praia somou 10 pontos nos últimos 4 jogos, ficando a apenas 2 pontos do Vitória de Guimarães
  4. Ian Cathro afirmou que «o objetivo é simplesmente melhorar todos os dias» e que pretende «que as pessoas gostem de ver a equipa jogar»