O central do Vitória de Guimarães, Toni Borevkovic, refletiu sobre a atual temporada da equipa, destacando a evolução positiva após um início desafiador. Acompanhado por Miguel Maga e Hugo Nunes, da equipa B, Borevkovic visitou a EB1 do Motelo, em Fermentões, onde partilhou a sua perspetiva sobre o desempenho do Vitória de Guimarães.
"Acho que podemos dizer isso. A primeira época não foi ao nível que esperávamos, tanto eu como a equipa. Esta temporada também foi difícil no início, mas agora estamos muito bem, estou satisfeito. Claro que posso melhorar, assim como toda a equipa," afirmou Borevkovic, destacando a evolução positiva que a equipa tem demonstrado.
O jogador croata também apontou a principal diferença em relação à primeira época: "O grupo. O grupo é mais unido. Acho que isso vê-se em todos os jogos. Isso percebe-se na forma como disputamos qualquer bola, todos os duelos, se um falha o outro está atrás para ajudar. Temos essa sensação e acho que é a imagem que passa para fora".
Sobre o próximo jogo contra o Famalicão, Borevkovic enfatizou a importância de manter o foco no desempenho da equipa: "Claro que queremos dar continuidade à vitória frente ao Estoril. A classificação, o quarto lugar, isso não é importante para nós nesta altura. Queremos ganhar os jogos todos, o próximo é com o Famalicão e é isso que vamos perseguir".
Questionado sobre a adaptação a um sistema de três defesas, Borevkovic mencionou: "Não é muito diferente, são rotinas. Quando se apanha essas rotinas e quando conseguimos estar estáveis, conseguimos realizar bons jogos".
Para atingir os objetivos na Liga e na Taça de Portugal, Borevkovic destacou a importância de manter a motivação e o rigor: "Temos de continuar a fazer tudo o que temos sido capazes de fazer até agora, manter o nível de motivação e rigor que temos exibido. Só assim podemos dar um salto maior, o salto que todos, clube, adeptos e cidade, queremos".
Quanto à possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal, Borevkovic expressou o entusiasmo do grupo, mas ressaltou a importância de focar-se no campeonato antes: "É claro que todos queremos chegar à final e ganhar a Taça, mas primeiro temos de nos focar no campeonato. Estamos todos focados em ganhar o jogo com o Famalicão".
Por fim, Borevkovic revelou a sua ambição pessoal de regressar à Seleção da Croácia: "Sim, claro. Todos os jogadores gostam de representar as suas seleções. É um dos meus objetivos. Estou a fazer o melhor que posso fazer, mas as convocatórias dependem dos selecionadores, são eles que vêm os jogos e decidem. Tenho de continuar a fazer tudo o que posso fazer, mas no fim não sou eu que mando".