O treinador Álvaro Pacheco regressou em grande estilo ao Estádio António Coimbra da Mota, liderando o Vitória SC para uma vitória por 3-1 sobre o Estoril. O jogo foi marcado por uma primeira parte dominante dos vimaranenses, que abriram o marcador cedo com um golo de João Mendes aos oito minutos. Jota ampliou a vantagem para 2-0 aos 22 minutos, e Nélson Oliveira fez o terceiro golo para o Vitória SC aos 42 minutos.
Apesar da reação do Estoril na segunda parte, com um golo de Alejandro Marqués de grande penalidade aos 69 minutos, o Vitória SC conseguiu segurar a vitória. O treinador Álvaro Pacheco expressou satisfação com a atuação da sua equipa, destacando a primeira parte como
"monstruosa"
e elogiando a capacidade ofensiva e defensiva dos seus jogadores.O destaque individual do jogo foi para Jota Silva, que marcou um golaço e recebeu muitos elogios do treinador. Por outro lado, no Estoril, Guitane e Mateus Fernandes foram mencionados como jogadores que se destacaram, apesar da derrota da equipa.
Com esta vitória, o Vitória de Guimarães reforçou o quinto lugar na classificação, somando agora 44 pontos e mantendo a perseguição ao Braga. Por outro lado, o Estoril encontra-se em zona perigosa, ocupando o 14º lugar com 22 pontos, os mesmos que Estrela da Amadora e Portimonense, 15º e 16º classificados, respetivamente.