V. Guimarães fecha o ano com uma vitória expressiva sobre o Trofense

  1. Vitória de Guimarães venceu o Trofense por 4-1 em um jogo particular
  2. Álvaro Pacheco aproveitou para observar jogadores menos utilizados
  3. Preparação para o dérbi contra o SC Braga e eliminatória da Taça de Portugal
Após antecipar a 15ª jornada da Liga com uma vitória sobre o Rio Ave, o Vitória de Guimarães manteve o ritmo competitivo com mais um triunfo, desta vez contra o Trofense. O jogo particular, disputado no campo 5 da Academia, terminou com uma vitória expressiva por 4-1 para os vimaranenses. O destaque da partida foi o lateral-direito Alberto, que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O Trofense conseguiu empatar de pênalti aos 60 minutos, mas a equipe do Vitória seguiu com um jogo ofensivo e marcou mais três gols. Zé Carlos, Safira e Ricardo Mangas foram os responsáveis pelos gols que determinaram o resultado final. O treinador Álvaro Pacheco aproveitou essa oportunidade para observar alguns dos jogadores menos utilizados e testar diferentes formações. O objetivo era manter o ritmo competitivo e preparar a equipe para o próximo dérbi contra o SC Braga, que acontecerá no dia 6 de janeiro. Com essa vitória, o Vitória de Guimarães encerra o ano de 2023 com boas indicações para o próximo mês, que incluirá não apenas o dérbi contra o SC Braga, mas também a eliminatória dos oitavos de final da Taça de Portugal contra o Penafiel.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título