Luís Freire, treinador do Rio Ave, antevê a deslocação da equipa a Guimarães, destacando a importância de um bom desempenho. "Preparámos a equipa para ser competitiva, coesa e focada na organização de jogo. O Vitória é um adversário de qualidade, com processos rápidos e bons jogadores. No entanto, temos sido sempre competitivos, à exceção dos jogos contra o Moreirense e o Sporting. Se estivermos coesos, seremos uma equipa difícil de vencer", afirmou Freire.
O treinador do Rio Ave também destacou a evolução da equipa nos últimos jogos, salientando que apenas três equipas não perderam os últimos cinco jogos no campeonato, e o Rio Ave é uma delas. No entanto, Freire reconhece que tem faltado um pouco de eficácia para alcançar a vitória em alguns jogos. "Temos tido a sensação de que falta apenas um bocadinho para vencer e isso cria alguma apreensão", admitiu.
Sobre o jogo em ambiente adverso, Freire mostrou confiança na capacidade da sua equipa para enfrentar o Vitória de Guimarães. "Temos uma equipa experiente, habituada a jogar em vários palcos. Jogar com público é sempre melhor, seja para quem joga em casa ou fora. Acredito que vamos estar bem preparados para enfrentar o Vitória", afirmou o treinador do Rio Ave.
O Rio Ave, que está numa sequência de quatro empates consecutivos, enfrentará o Vitória de Guimarães na próxima jornada da Liga Betclic. O jogo promete ser disputado, com ambas as equipas a procurarem a vitória. Se o melhor Rio Ave aparecer em campo, poderá sair vitorioso do duelo."