O ciclista belga Remco Evenepoel, da equipa Soudal Quick-Step, sofreu um «acidente assustador» durante um treino na terça-feira, que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia de urgência. O jovem de 24 anos colidiu com a porta aberta de um veículo dos correios, partindo uma costela, a omoplata e a mão, sofrendo ainda uma luxação da clavícula e contusões nos pulmões.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a intervenção cirúrgica realizada na quarta-feira decorreu com sucesso, ficando Evenepoel com o ombro imobilizado durante as próximas duas semanas.
Mensagem de agradecimento nas redes sociais
Após o acidente, Remco Evenepoel partilhou uma mensagem nas redes sociais a agradecer todo o apoio recebido nas últimas 24 horas. «O regresso começa agora. Depois de um acidente assustador no treino de ontem, fui operado ontem à noite e correu tudo bem. Com uma fratura na costela, na omoplata, na mão, contusões nos pulmões e uma deslocação da clavícula direita que provocou a rutura de todos os ligamentos à volta, vai ser uma longa jornada, mas estou completamente concentrado na minha recuperação e determinado a regressar mais forte, passo a passo», declarou o ciclista belga.
Agradecimento a todos os envolvidos
Evenepoel agradeceu a «toda a ajuda e apoio» que recebeu, desde os serviços de emergência, os vizinhos que o auxiliaram inicialmente, as equipas médicas e o médico da sua equipa. O corredor da Soudal Quick-Step deixou ainda uma «menção especial» à sua mulher e família pelo apoio nos «momentos difíceis», bem como a todos os que lhe enviaram mensagens de solidariedade.
Por fim, Remco Evenepoel expressou o seu apoio à mulher que esteve envolvida no acidente.