Gil Vicente garante passagem aos 16 avos da Taça de Portugal

  1. Gil Vicente garante passagem aos 16 avos da Taça de Portugal
  2. Vitória por 2-0 sobre o Vila Real em Trás-os-Montes
  3. Golos de Zé Carlos e Jordi Mboula
  4. Próximo adversário será Moreirense ou FC Porto

Gilistas vencem Vila Real por 2-0 em Trás-os-Montes

O Gil Vicente, da Liga Betclic, garantiu este domingo a passagem aos 16 avos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Vila Real, do Campeonato de Portugal, por 2-0, num jogo disputado em Trás-os-Montes.

Os gilistas abriram o marcador na segunda parte, aos 70 minutos, com um golo de Zé Carlos, e selaram a vitória aos 87', através de Jordi Mboula, reservando um confronto com o Moreirense ou o FC Porto na próxima ronda.

Jogo equilibrado na primeira parte

O encontro, referente à quarta eliminatória da principal competição, começou a bom ritmo, sem revelar a diferença de escalões entre os oponentes, sendo o Vila Real, que compete no Campeonato de Portugal, a protagonizar a primeira oportunidade de golo, aos 10 minutos, com um remate rasteiro de Matar Manga que roçou o poste da baliza do Gil Vicente.

A resposta dos visitantes chegou pouco depois, com um remate encorvado de Tidjany que acabou a bater no travessão. João Teixeira também falhou o alvo, após um remate que obrigou Diogo Silva a voar para negar o golo aos 'galos'.

Gilistas dominam na segunda parte

Já no período complementar, os papéis inverteram-se: o Gil Vicente entrou melhor em campo, registou mais oportunidades de golo e acabou por se adiantar no marcador, aos 70 minutos, com um remate de longa distância de Zé Carlos.

Apesar da resiliência dos lobos do Marão, os visitantes continuaram a dominar o jogo e ampliaram a vantagem, aos 87, através de Jordi Mboula, que apontou o segundo e último golo do encontro.

Treinadores satisfeitos com o resultado

Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, mostrou-se satisfeito com o resultado, afirmando que "passar a eliminatória era o mais importante" e que a "chave do sucesso foi a mentalidade". Elogiou ainda a equipa adversária, dizendo que "o Vila Real é uma equipa de futebol positivo, não espera e quer encarar o jogo, nesse aspeto foi bom. Quero felicitá-los, porque mostraram aqui porque estão a ter um bom campeonato".

Quanto à próxima ronda, o técnico do Gil Vicente não expressou preferência, referindo que "já perdemos com o Moreirense e com o FC Porto não importa quem passe".

Vasco Gonçalves, o treinador do Vila Real, agradeceu aos adeptos que estiveram sempre presentes e disse que "fizemos um grande jogo na primeira parte, na segunda parte a diferença de escalões notou-se. Saímos de cabeça erguida pelo que fizemos. Satisfeito com todos, são homens com H grande. Mesmo com a diferença que é normal entre as equipas, lutámos pelo jogo".

Olhando em frente, Gonçalves afirmou que "agora queremos focar-nos no campeonato, que é o mais importante. Temos vindo a trabalhar para jogar como fizemos na primeira parte, temos vindo a trabalhar o remate para materializar as jogadas que criamos".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.