Sandro Cruz, o lateral mais penalizado da I Liga

  1. Sandro Cruz, lateral-esquerdo do Gil Vicente, é o jogador da I Liga com o maior número de cartões, sete amarelos e um vermelho (por acumulação).
  2. Na temporada passada em Chaves, o internacional angolano de 23 anos só recebeu três cartões amarelos, num total de 26 encontros.
  3. Luís Morgado, ex-treinador adjunto do Chaves, defendeu o jogador, afirmando que «não acha que seja descontrolo emocional».
  4. O ex-treinador adjunto admite que Sandro Cruz «talvez tenha que aguentar mais e fazer mais contenção, não se expor tanto e proteger-se», devido à forma de jogar do Gil Vicente.

Sandro Cruz, lateral-esquerdo do Gil Vicente, é atualmente o jogador da I Liga com maior número de cartões disciplinares, tendo já acumulado sete amarelos e um vermelho em apenas dez jogos. O internacional angolano de 23 anos estreou-se da pior forma pelos galos, sendo expulso logo no primeiro jogo da temporada, no Dragão.

No entanto, na época passada, quando representava o Chaves, Sandro Cruz teve uma conduta muito mais equilibrada, tendo recebido apenas três cartões amarelos em 26 encontros. Luís Morgado, ex-treinador adjunto dos transmontanos, defende o jogador, afirmando que «não acha que seja descontrolo emocional».

O contexto do jogo do Gil Vicente


No contexto do ano passado, em que podia-se originar essa situação, porque era visto como o eterno suplente do Bruno Langa, sempre que jogou foi muito equilibrado e aproveitou muito bem a saída do colega. De acordo com Morgado, a explicação para os cartões de Sandro Cruz poderá estar na forma de jogar do Gil Vicente e na própria dimensão do novo clube.

Vi alguns dos lances em que levou cartões. Talvez tenha que aguentar mais e fazer mais contenção, não se expor tanto e proteger-se, porque o Gil joga numa linha um pouco mais subida do que no tempo do Chaves e isso pode deixar o Sandro algo desconfortável ao ter muito espaço nas costas. Segundo o técnico, Sandro Cruz pode também estar a acusar a responsabilidade de jogar num clube que luta pelos lugares cimeiros da tabela.

Profissionalismo elogiado


Apesar dos cartões, Luís Morgado elogia o profissionalismo de Sandro Cruz. O Sandro é um excelente profissional, um excelente rapaz, tem talvez de ter alguma contenção nas disputadas de bola, porque é um jogador intenso, mas não é maldoso, vincou o ex-treinador adjunto.

Com este historial disciplinar, Sandro Cruz terá de encontrar o equilíbrio necessário para manter-se em campo e ajudar o Gil Vicente nos seus objetivos esta temporada.

Peixoto acredita que derrota do Moreirense é enganadora

  1. O Moreirense saiu derrotado (3-0) do encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga frente ao FC Porto
  2. Peixoto acredita que a derrota é enganadora
  3. Peixoto criticou a atuação do árbitro por não ter mostrado cartão vermelho a Nehuén Pérez
  4. Peixoto elogiou a qualidade da sua equipa, que já deu a volta a equipas como o Sporting e FC Porto

Estreia de sonho de Rodrigo Mora pelo FC Porto

  1. Rodrigo Mora marcou um golo e deu uma assistência na vitória por 3-0 sobre o Moreirense
  2. Mora fez uma estreia a titular impressionante pelo FC Porto
  3. A equipa subiu provisoriamente à liderança da Liga Portugal Betclic
  4. O jovem médio de 21 anos foi distinguido como Homem do Jogo

Rodrigo Mora estreia-se a marcar e a assistir no principal escalão

  1. Rodrigo Mora, 17 anos e 7 meses, é o jogador mais novo de sempre a marcar e assistir na 1ª Liga
  2. Mora já participou em 11 jogos pela equipa A do FC Porto esta temporada
  3. Mora assistiu Samu e marcou golo na vitória do FC Porto
  4. «É caso para dizer: já lá Mora!», disse fonte próxima do clube

Estrela da Amadora esclarece incidentes no túnel do Dragão

  1. O Estrela da Amadora emitiu um comunicado a esclarecer os incidentes no túnel do Estádio do Dragão
  2. O clube afirma que o futebol enfrenta atualmente desafios que refletem o impacto da sua notoriedade na sociedade
  3. O presidente do Estrela da Amadora mantém uma excelente relação institucional com o FC Porto e o seu presidente, André Villas-Boas