Yaya Sithole sofre fratura grave e está fora do resto da temporada

  1. Yaya Sithole sofreu fratura da tíbia e do perónio da perna direita
  2. Sithole já foi operado na África do Sul e está em período pós-operatório
  3. Tempo de recuperação será bastante longo, podendo Sithole não jogar mais esta época
  4. Sithole tem apenas 2 jogos pelo Gil Vicente, como suplente utilizado

O Gil Vicente anunciou, após o empate (1-1) em Famalicão, que o médio Yaya Sithole sofreu fratura da tíbia e do perónio da perna direita durante o jogo da África do Sul frente ao Sudão do Sul, na passada terça-feira. O reforço cedido pelo Tondela para esta temporada já foi alvo de intervenção cirúrgica na África do Sul, onde ainda se encontra no período pós-operatório e à espera de regressar a Portugal.

"Yaya Sithole foi operado após fratura da tíbia e perónio", informou o clube de Barcelos. Segundo os responsáveis gilistas, o tempo de recuperação será bastante longo e o médio defensivo, de 25 anos, poderá nem sequer voltar a jogar esta temporada.

Sithole tem apenas dois jogos com a camisola do Gil Vicente, entrando como suplente utilizado frente ao FC Porto e ao Aves SAD. O companheiro Félix Correia e o treinador, Bruno Pinheiro, dedicaram-lhe o ponto conquistado em Vila Nova de Famalicão.

Sem Sithole, Bruno Pinheiro fica com Mory Gbane, Jesús Castillo e Facundo Cáseres como opções para aquela zona do miolo, sendo que este último também se encontra a recuperar de lesão grave e com regresso aos relvados previsto para o início de 2025.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube