Más notícias para o Gil Vicente. O médio Yaya Sithole, que já tinha desfalcado a equipa durante a pausa para os compromissos das seleções, lesionou-se ao serviço da África do Sul e vai ficar afastado das opções do treinador Bruno Pinheiro.
O jogador de 25 anos teve de abandonar o encontro com o Sudão, relativo à qualificação para o CAN (Campeonato Africano das Nações), devido a uma lesão na perna direita, e será sujeito a reavaliação. «Vai implicar certamente uma paragem», afirmou Bruno Pinheiro na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Famalicão, remetendo informações adicionais para os responsáveis clínicos.
Yaya Sithole junta-se ao lote de indisponíveis onde consta Facundo Cáseres, médio argentino que foi operado ao joelho direito na sequência de uma lesão no menisco. Perante estes problemas no meio-campo, Bruno Pinheiro admitiu que poderá recorrer à formação até janeiro. «Até janeiro passará por aí [pela aposta nos jovens]. Depois vemos. Não basta termos boa-vontade, eles também têm de demonstrar que têm essa qualidade. Para já, o balanço é positivo», frisou o treinador.