Facundo Cáseres, médio do Gil Vicente, enfrenta um longo período de paragem devido a uma lesão no menisco do joelho direito. O jogador argentino vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica esta quinta-feira e, muito provavelmente, não voltará a jogar em 2024.
Segundo as informações divulgadas, Cáseres apresenta problemas no menisco do joelho direito e terá de parar durante vários meses para se recuperar. A operação está agendada para esta semana e, após a mesma, será atualizado o estado clínico do jogador, permitindo uma melhor avaliação do tempo de paragem.
«A operação irá decorrer esta quinta-feira e o estado clínico do jogador será então atualizado, ficando mais claro o real tempo de paragem», pode ler-se no comunicado do Gil Vicente.
Esta lesão é um duro golpe para o clube minhoto, que contava com Cáseres como uma peça importante no meio-campo. O argentino, de 25 anos, chegou ao Gil Vicente no início da época e era um dos titulares indiscutíveis da equipa treinada por Ivo Vieira.
Com esta baixa prolongada, o Gil Vicente terá de encontrar soluções alternativas no meio-campo, de modo a colmatar a ausência do jogador até, possivelmente, 2025.