O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje as contratações do avançado Pablo e do médio João Teixeira, bem como a venda do médio Maxime Dominguez para o Vasco da Gama, do Brasil, por 1,5 milhões de euros.
O clube de Barcelos deu assim o seu último impulso no mercado de transferências, reforçando o plantel para a nova temporada com dois jogadores experientes e consolidando o negócio com um dos seus elementos-chave da época passada.
Chegadas: Pablo e João Teixeira
O ponta de lança luso-brasileiro Pablo, de 20 anos, chega por empréstimo de uma temporada do Famalicão, tendo o Gil Vicente assegurado uma opção de compra sobre o jogador. «Pablo fez a maior parte da sua formação em Famalicão, onde se estreou como sénior, e na época passada dividiu-se entre esse clube e o Paços de Ferreira, da II Liga», explicou o clube.
Já o médio João Teixeira, de 30 anos, assinou um contrato válido por uma temporada, depois de se ter desvinculado do Al-Markhiya, do Catar. «O centrocampista, formado no Benfica, conta com experiência da I Liga, tendo representado clubes como Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, Desportivo de Chaves e Rio Ave», revelou o Gil Vicente.
Saída: Maxime Dominguez
Em sentido inverso, o clube anunciou a transferência do médio suíço Maxime Dominguez, de 28 anos, para o Vasco da Gama, do Brasil, por 1,5 milhões de euros. «O negócio pode render ainda mais 500 mil euros caso sejam atingidos determinados objetivos pelo jogador e pelo clube do Rio de Janeiro», explicou o Gil Vicente.
Maxime Dominguez tinha chegado a Barcelos em 2023, proveniente do RKS Raków, da Polónia, e na época passada «participou em 36 jogos pelos gilistas, apontando seis golos e fazendo cinco assistências», refere o comunicado do clube.