O Gil Vicente confirmou esta quinta-feira a contratação de Marvin Elimbi, central de 21 anos que se transfere do Torreense. O jogador natural de Estrasburgo, também com nacionalidade camaronesa, assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2028.
De acordo com os detalhes divulgados, o Gil Vicente adquiriu 50% do passe de Elimbi por 500 mil euros, estando prevista uma cláusula de compra obrigatória do restante passe (por quantia semelhante) mediante objetivos. Os números do negócio não foram revelados, mas o Torreense considerou tratar-se de um «negócio com um valor recorde na história do Torreense, Futebol SAD».
Quando soube da possibilidade de vir jogar para o Gil Vicente foi um momento de grande felicidade. Estou muito feliz por poder jogar neste grande clube, com um belo estádio e grandes adeptos. Mal posso esperar por entrar em campo com a equipa, afirmou o reforço aos canais do clube.
Elimbi, que se descreveu como «forte fisicamente» e com parecenças com Saliba, do Arsenal, chega a Barcelos com o objetivo de se impor no principal escalão do futebol português. Quando cheguei a Portugal, tinha o objetivo claro de chegar à Liga. Felizmente aconteceu. Farei tudo para continuar a evoluir e impor-me nesta divisão, acrescentou.
Na época passada, o central de 21 anos estreou-se no futebol profissional ao serviço do Torreense, tendo totalizado 31 encontros. Esta temporada, já leva duas partidas disputadas e um golo marcado.