Depois de muitos rumores, parece que o futuro de Dani Olmo está finalmente traçado: o médio espanhol vai mesmo reforçar o Barcelona na próxima temporada.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o clube catalão e o Leipzig chegaram a um entendimento quanto ao valor da transferência. «As reuniões em Leipzig, entre Deco, os agentes do jogador e os dirigentes dos germânicos, estão na fase final e um pacote de 55 milhões de euros, mais sete por objetivos, terá sido acordado», adiantou o italiano.
Dani Olmo, que sempre mostrou interesse em rumar ao Barça, irá assinar um contrato de seis anos, válido até junho de 2030.
Entretanto, o defesa-central brasileiro, Gabriel Pereira, já não treinou esta terça-feira e estará já a caminho da Dinamarca para realizar os exames médicos e físicos com vista à oficialização da transferência para o Copenhaga, clube da I Liga da Dinamarca. O negócio, segundo apurou o jornal O JOGO, deverá mesmo ser fechado por valores a rondar os 4,5 milhões de euros, com partilha de passe e outras variáveis que podem fazer com que esta seja a maior venda do Gil Vicente.