O Gil Vicente visita, no sábado, o Estádio do Dragão, no primeiro jogo da Liga, frente ao FC Porto. Para o treinador Tozé Marreco, será a oportunidade de ver a reação da sua equipa num contexto de dificuldade máxima, frente ao vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira e um dos candidatos ao título.
Sem Gabriel Pereira, a caminho do Copenhaga e que por via do castigo que transitou da época passada não jogaria de qualquer forma contra os azuis e brancos, o treinador gilista recebeu uma boa notícia do jogo particular disputado contra o Felgueiras, na sexta-feira, que os galos perderam por 1-0.
Tidjany Touré, unidade com forte pendor ofensivo, voltou a jogar após paragem para recuperar de um pequeno problema físico e está apto para o jogo contra os dragões. O criativo formado no PSG será peça importante na estratégia de Tozé Marrecos para manter as batidas da equipa no Dragão.
Enquanto isso, no FC Porto, o médio Nico González, autor de um dos golos na vitória por 4-3 sobre o Sporting, que permitiu aos dragões conquistarem a Supertaça, salientou o acreditar até ao fim da equipa, que virou uma desvantagem de 3-0 e conseguiu triunfar. Mais um título conquistado. E demonstrando que neste clube é preciso lutar até o fim. Força Porto, escreveu o espanhol nas redes sociais.