O internacional peruano Jesús Castillo, que se estreou pela seleção na última Copa América contra a Argentina, foi relegado para a equipa de sub-23 do Gil Vicente. A decisão não resulta de qualquer castigo, devendo-se unicamente ao facto de o treinador, Tozé Marreco, não contar com ele.
As duas partes, jogador e clube, concordam que a saída é o melhor caminho, mesmo que seja a título de empréstimo, para que o médio-defensivo de 24 anos, contratado na época passada, e com vínculo até 2027, possa somar mais minutos do que aqueles que conseguiu na época anterior: realizou apenas 13 jogos, apesar da enorme expectativa no potencial de um jogador que tinha realizado 119 jogos nas quatro temporadas anteriores ao serviço de um dos mais importantes clubes do Peru, o Sporting Cristal.
Por outro lado, Gabriel Pereira, sabe O JOGO, continua apontado à saída, com várias abordagens de clubes europeus, sendo praticamente certa que o defesa-central brasileiro, que até foi capitão no jogo de apresentação aos sócios, contra o Corunha, abandonará o clube. Recorde-se que o defesa já foi apontado a emblemas como FC Porto, Braga, Benfica, Leicester, Lyon e Udinese, entre outros, continuando a ser um dos gilistas mais cobiçados.