O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, empatou hoje 1-1 com o Desportivo de Chaves, que compete na II Liga, em encontro de pré-temporada disputado em Arcos de Valdevez, à porta fechada, revelou o emblema transmontano.
Num encontro particular disputado no Estádio Municipal da Coutada, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o Gil Vicente inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, com um «golo certeiro» do espanhol Santi García, uma das novidades no plantel de 2024/25.
O Desportivo de Chaves empatou o amigável aos 11, com um golo do arcuense Tiba que acabou por ditar o resultado final da partida (1-1).
Segundo o comunicado do clube, «a equipa barcelense iniciou no domingo um estágio de uma semana no Alto Minho, em Arcos de Valdevez». Os «galos» totalizam quatro jogos de preparação, tendo vencido a equipa de sub-23 do clube (3-0) e o Penafiel, da II Liga, por 3-1, e empatado com o Sporting de Braga B (1-1) e, agora, com o Desportivo de Chaves.
Os transmontanos, por sua vez, contam com três derrotas em quatro jogos de pré-temporada, tendo sido vencidos por FC Porto (4-0), Vitória de Guimarães B (3-1) e Felgueiras (1-0), a par do empate de hoje com o Gil Vicente.