O Gil Vicente vai permitir a saída de Ali Alipour, avançado iraniano cujo contrato termina no próximo dia 30 de junho. Desde janeiro que o jogador de 28 anos é um "jogador livre para decidir o seu futuro, que não passará pela cidade minhota".
Tratando-se de uma aquisição a custo zero, "são vários os clubes interessados na contratação do avançado", que tem um mercado "mais forte no estrangeiro, mas não se descarta a possibilidade de continuar no futebol português", segundo afirmações do clube.
Alipour chegou a Portugal pelo Marítimo, na época 2020/21, depois de passagens por clubes do Irão. No Gil Vicente há duas temporadas, a sua passagem "ficou também marcada por uma grave lesão no tendão de aquiles da perna esquerda em fevereiro de 2023, que o afastou dos relvados por nove meses". Desde o seu regresso, "participou em 21 partidas e marcou dois golos". No total, vestiu a camisola gilista por 44 vezes e marcou seis golos.
A saída de Ali Alipour "também permitirá ao Gil Vicente aliviar a folha salarial, um assunto em que a nova direção terá particular atenção a partir da nova época", adiantou o clube.