Confirmou-se o pior cenário para Leonardo Buta. O lateral esquerdo do Gil Vicente, emprestado no verão pela Udinese, vai desfalcar o grupo de Tozé Marreco até ao final do campeonato, não ingressando nas duas rondas finais, duelos diante do Farense e E. Amadora. Registe-se que os galos ainda não têm a permanência garantida, necessitando apenas de um ponto para alcançá-la.
O internacional sub-21 sofreu uma lesão no adutor esquerdo no encontro com o Arouca e já não alinhou com o Boavista. Buta foi ainda submetido a uma cirurgia em Barcelona, que ficou a cargo de Rámon Cugat, especialista reconhecido na área de lesões desportivas e que já tratou várias figuras do emblema catalão, incluindo «Xavi», «Andrés Iniesta» e «Pep Guardiola».
Contudo, apesar de estar emprestado pelos italianos, Leonardo Buta, de 21 anos, vai iniciar a recuperação em Barcelos, local onde regressará na próxima semana para ser acompanhado diretamente pelo departamento médico do Gil Vicente. Para o lugar do lateral esquerdo, Tozé Marreco já conta com Kiko Vilas Boas, recuperado recentemente de lesão, e Kazu.