Hugo Vieira é candidato nas eleições do Gil Vicente: 'Sabemos o que é carregar este símbolo ao peito'

  1. Hugo Vieira anunciou a sua candidatura à presidência do Gil Vicente nas eleições de 1 de fevereiro
  2. Vieira jogou pelo Gil Vicente de 2009 a 2012 e regressou ao clube em duas ocasiões
  3. Carlitos também mostrou o seu apoio à candidatura de Hugo Vieira

Hugo Vieira, antigo jogador do Gil Vicente, surpreendeu ao anunciar a sua candidatura à presidência do clube para as eleições que estão marcadas para o dia 1 de fevereiro. O avançado de 35 anos, que atualmente joga nos escalões distritais de Braga ao serviço do Santa Maria, fez o anúncio através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. No vídeo, Vieira apresentou o lema da sua candidatura, 'Juntos construiremos o futuro', e destacou a importância de reunir uma equipa competente e apaixonada pelo Gil Vicente.

O antigo jogador do Gil Vicente também contou com o apoio de Carlitos, outro ex-jogador dos 'galos'. Carlitos, num gesto que indica que fará parte da candidatura de Hugo Vieira, expressou o seu desejo de contribuir para o clube de Barcelos: 'Sabemos o que é representar o clube, sabemos o que é carregar este símbolo ao peito e orgulhar os barcelenses. Está na hora de retribuirmos ao Gil Vicente tudo o que o clube nos deu'.

Hugo Vieira tem uma história de ligação ao Gil Vicente, tendo representado o clube de 2009 a 2012 e regressado por empréstimo do Sporting de Braga nas épocas 2013/2014 e 2019/2020. Além disso, o avançado teve passagens por vários clubes internacionais, incluindo Japão, Roménia, França, Malta, Sérvia e Turquia.

A candidatura de Hugo Vieira é a segunda anunciada até agora, após Avelino Dias da Silva, irmão do presidente demissionário Francisco Dias da Silva, ter apresentado a sua candidatura para um projeto de continuidade. As eleições no Gil Vicente surgiram devido à saída de Francisco Dias da Silva, que foi reeleito em março de 2023 para um segundo mandato, mas deixou a liderança do clube citando 'motivos pessoais'.

Yaya Sithole a um passo de assinar pelo Gil Vicente

  1. Yaya Sithole está a um pequeno passo de ser jogador do Gil Vicente
  2. O acordo entre o Gil Vicente e o Tondela está praticamente fechado
  3. Tozé Marreco conhece muito bem Yaya Sithole, pois orientou-o na época passada no Tondela
  4. Yaya Sithole terminou a época 2023/2024 com 27 jogos, dois golos e duas assistências