Vítor Campelos: «Queremos muito terminar a primeira volta a ganhar»

  1. Vítor Campelos quer terminar a primeira volta com uma vitória
  2. O Gil Vicente está determinado em ultrapassar o Estrela da Amadora na tabela classificativa
  3. Campelos destaca a importância de se concentrar no presente
  4. O treinador analisou o adversário através de vídeos e destaca a organização do Estrela da Amadora
  5. O Gil Vicente está atento ao mercado de transferências em busca de reforços

No próximo domingo, o Gil Vicente enfrentará o Estrela da Amadora no Estádio Cidade de Barcelos, marcando assim o encerramento da primeira volta do campeonato. Em uma entrevista antes do jogo, Vítor Campelos compartilhou suas expectativas e objetivos para a partida.

Campelos destacou a importância de terminar a primeira volta com uma vitória, afirmando: «Queremos muito terminar a primeira volta com uma vitória e, ganhando amanhã, ultrapassamos o adversário, vamos subir algumas posições, mas importante mesmo é ganhar, com todo o respeito pelo adversário. É um jogo importante, o mais importante porque é o próximo. Queremos muito terminar a primeira volta com 18 pontos».

Quando questionado se esperava ter mais pontos nesta altura da competição, o treinador admitiu: «Como é óbvio, queremos ter sempre mais pontos. Em determinados jogos vimos que a qualidade de jogo merecia outros resultados, como em Faro, onde perdemos num detalhe. Muitos outros jogos em que um pormenor mudou muita coisa, mas também outras situações que não conseguimos controlar e às quais somos alheios. Nesta altura, podíamos ter mais três, quatro ou cinco pontos, o que faria diferença. No entanto, ganhando amanhã igualamos o número de pontos da época passada nesta viragem do campeonato. O mais importante é olhar para o presente».

Apesar do desempenho abaixo do esperado nesta primeira volta, Campelos ressaltou a importância de se concentrar no presente e no próximo jogo contra o Estrela da Amadora. O técnico afirmou: «É uma equipa que joga junta há algum tempo, bastante organizada, competitiva, com jogadores rápidos e fortes na transição, assim como nas bolas paradas. Foi uma semana atípica por causa do jogo com o Amarante, mas analisámos este adversário através de vídeos. Vimos uma equipa do Estrela organizada e temos de ter muitos cuidados nas bolas paradas».

Quanto a reforços no plantel, Campelos deixou claro que o Gil Vicente está sempre atento ao mercado: «As equipas como o Gil estão sempre com plantel em aberto. Se calhar, uma ou outra posição, que não vou aqui revelar, temos necessidade de reforçar. É natural que isso aconteça, como será natural haver saídas».

Com apenas uma vitória em oito jogos no campeonato, o Gil Vicente está determinado a voltar aos triunfos e subir na tabela classificativa. A partida contra o Estrela da Amadora promete ser um desafio difícil, mas o treinador e a equipa estão focados em conquistar mais três pontos.

Anselmi: "Entendemos o caminho a seguir, o FC Porto vai encher o estádio"

  1. Anselmi mostrou-se ciente da exigência do clube que representa
  2. O técnico vincou que, apesar dos resultados, tem bem definido o plano a longo-prazo para a equipa
  3. Anselmi garantiu que o assunto com Samu já foi resolvido internamente e que vai defender sempre os seus jogadores
  4. Anselmi espera que o Estádio do Dragão esteja cheio na receção ao Vitória de Guimarães

Chaves vence Torreense por 2-1 na 2.ª Liga

  1. Chaves venceu Torreense por 2-1
  2. 18 de fevereiro de 2023
  3. 2
  4. «Depois de terem falhado uma grande penalidade aos dois minutos, por Platiny, os flavienses adiantaram-se mesmo aos 18 minutos, beneficiando de um autogolo de Javi Vázquez. O Chaves ampliou a vantagem aos 38', desta vez com Carraça a cobrar eficazmente nova grande penalidade.»

Kika Nazareth dispensada da Seleção Nacional Feminina

  1. Kika Nazareth foi dispensada da Seleção Nacional Feminina
  2. A jogadora foi considerada «não apta» pela Unidade de Saúde e Performance da FPF
  3. Kika Nazareth marcou o golo do empate frente à Inglaterra na Liga das Nações 2025
  4. A seleção portuguesa enfrenta a Bélgica na próxima jornada da Liga das Nações

Fernando Gomes deixa presidência da FPF com mensagem de despedida aos portugueses

  1. «Definimos quadros competitivos que permitiram o mais adequado desenvolvimento de jogadores e treinadores nacionais, criámos e fortalecemos seleções. Por isso foi possível vencer como nunca antes Portugal tinha conseguido.»
  2. «A pensar nos portugueses, criámos o plano estratégico 'Futebol 2030', desenvolvemos programas dedicados ao desporto nas escolas ('A hora dos Superquinas') e à atividade física dos mais velhos (Walking football).»
  3. «Multiplicaram-se os federados, cresceu a prática feminina, nasceram e desenvolveram-se a Cidade do Futebol e as Academias das Associações.»
  4. «A pensar nos portugueses, estabelecemos parcerias, colaborámos com autarquias, floresceu o programa 'Portugal +', enchemos estádios e pavilhões em jogos das seleções.»