Na projeção do jogo em Famalicão, este sábado, Sérgio Conceição falou sobre alguns aspetos relevantes e a ter em conta para este desafio, isto depois do jogo da Liga dos Campeões, a meio da semana, contra o Barcelona.
‘É uma equipa positiva no jogo, e com isto não estou a criticar quem, estrategicamente, define que a equipa tem de estar mais recuada, aproveitando o erro do adversário ou a velocidade dos avançados. Podemos encontrar isto, mas não creio. O João [Pedro Sousa] não é um treinador que tire e mude a identidade do Famalicão. É uma equipa que respeita todos os momentos do jogo com qualidade e talvez seja das deslocações mais difíceis que vamos ter, não só pela qualidade do adversário, mas pelo pouco tempo de recuperação e preparação. Não nos vamos agarrar a isso, no final do jogo não me vou desculpar com a falta de tempo. Quem está num clube como o nosso tem de estar em todas as competições e ser competitivo dentro das mesmas. Cabe-nos definir a estratégia para que no final possamos estar satisfeitos’, sublinhou.
Os portistas têm um ciclo exigente, já que depois vão a casa do Estoril, para a Allianz Cup, logo depois recebem o Casa Pia e a seguir fecham a fase de grupos da Liga dos Campeões, numa espécie de final contra o Shakhtar. Isto dias antes da ida a Alvalade. Ou seja, uma sucessão grande e exigente de jogos.
‘Já foi demonstrado que qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos do campeonato, nós temos de atingir essa consistência e solidez o mais rápido possível porque estamos atrás. Se daqui a duas ou três semanas, quando formos a Alvalade, houver pontos perdidos pelo caminho... É um confronto direto, onde ganhamos três pontos em jogos grandes, mas isto é uma prova onde as equipas têm de mostrar consistência e nós estamos à procura disso, dentro dessa evolução que falava há bocado’, concretizou.
O técnico revelou ainda que João Mário e Francisco Conceição não treinaram e estão em dúvida para o jogo e, por fim, revelou que Taremi vai ser titular, após ter sido questionado sobre um suposto menor rendimento do avançado iraniano.