O Inter de Milão está a enfrentar dificuldades para selar a contratação a título definitivo de Romelu Lukaku, que esteve emprestado pelo Chelsea na última temporada. Com isso, o clube italiano começou a procurar outras alternativas para a frente de ataque e virou as suas atenções para Mehdi Taremi, avançado do FC Porto.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca di Marzio, especialista no mercado de transferências, o Inter de Milão juntou-se ao AC Milan na luta pela contratação de Taremi. O avançado iraniano termina contrato com o FC Porto em junho de 2024 e o clube português estará a pedir cerca de 20 milhões de euros pelo seu passe.
No entanto, o Inter de Milão também tem outros nomes em vista para reforçar a posição de ponta-de-lança. Folarin Balogun, do Arsenal, M'bala Nzola, do Spezia, e Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, estão entre as opções consideradas pelos nerazzurri.
Com a entrada do Inter de Milão na corrida por Taremi, poderá haver um verdadeiro 'dérbi' em Milão em torno do avançado iraniano, que foi o melhor marcador da última edição da I Liga.