Ontem, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, liderou a comitiva que viajou para Barcelona, acompanhando a equipa no autocarro desde o Olival até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Esta viagem tem um significado especial para alguns membros da equipa, como Vítor Baía e Nico González.
Vítor Baía, administrador da SAD portista, vestiu a camisola do Barcelona durante duas épocas, entre 1996/97 e a primeira metade de 1998/99, antes de regressar ao FC Porto. Hoje, Baía estará presente no almoço de direções que terá lugar em Barcelona.
Por sua vez, Nico González, médio do FC Porto, esteve vinculado ao Barcelona entre as épocas 2013/14 e 2022/23, antes de ingressar nos azuis e brancos no verão passado. A viagem de regresso a Barcelona será um momento especial para o jogador.
O jogo em Barcelona é de extrema importância para o FC Porto, e a presença do presidente Pinto da Costa demonstra o compromisso e apoio do clube à equipa. A comitiva portista está determinada a conquistar uma vitória neste desafio exigente.