Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se cauteloso em relação aos elogios recebidos por Xavi e Cancelo antes do jogo contra o Barcelona. Em conferência de imprensa, afirmou: “Não gosto de elogios em vésperas de jogo. A responsabilidade é ganhar o jogo.” Conceição agradeceu os elogios de Xavi e retribuiu, dizendo: “Agora está a provar que é um grandíssimo treinador”.
Em relação ao encontro com o Barcelona, Conceição destacou o peso histórico dos dois clubes e mencionou as recentes crises enfrentadas por ambas as equipas. No entanto, o treinador do FC Porto reconheceu a qualidade do Barcelona, afirmando: “Vamos encontrar uma equipa fortíssima, com bons jogadores em todos os setores, um treinador com muita experiência nesta competição”.
Questionado sobre o que seria considerado um bom resultado, Conceição foi claro: “Será a vitória. É preciso uma grandíssima noite para levarmos daqui a vitória, a roçar a perfeição”.
Em relação à disponibilidade de Pepe e Zaidu para o jogo, Conceição revelou que ainda não sabe se os jogadores estarão aptos. “Não sei se estão prontos para nove minutos, quanto mais para 90. Cada hora que passa é importante”, afirmou o treinador do FC Porto.
Conceição também falou sobre o desafio de jogar contra o Barcelona, mencionando a forma como a equipa catalã tem começado os jogos mais lentamente, mas terminado com força. “O Barcelona não tem entrado tão bem nos jogos, mas acaba por na 2.ª parte, na parte final, demonstrar muita força e um coletivo muito forte. Não vão sentir pressão extra, é a pressão de jogar um jogo da Liga dos Campeões, que vão querer ganhar, assim como nós”, disse.
Em relação aos elogios recebidos por Nico González, jogador do FC Porto, Conceição afirmou que a adaptação ao clube não é fácil, mas elogiou o desempenho do jogador. “Jogar no FC Porto, mesmo vindo do Barcelona ou do Real Madrid, não são favas contadas, não é fácil. De qualquer das maneiras, o Nico tem feito o seu percurso, já teve jogos e vai ter jogos no futuro. Tem muita qualidade, estamos contentes com ele, assim como todos os que chegaram”, afirmou Conceição.
O jogo entre o FC Porto e o Barcelona está marcado para hoje às 20h, transmitido no canal Eleven 1/TVI.