FC Porto preocupado com utilização de Nico González

  1. Nico González tem sido pouco utilizado no FC Porto, com apenas 11 jogos disputados e 469 minutos jogados.
  2. O Barcelona teme que a pouca utilização prejudique o desenvolvimento do jogador.
  3. O clube catalão pagou cerca de 8,4 milhões de euros pelo passe de Nico González e mantém a opção de recompra do jogador até junho de 2025.
  4. Com a proximidade do jogo entre FC Porto e Barcelona, o clube espanhol teme que Nico González não seja protagonista contra a sua antiga equipa.

O jogador espanhol de 21 anos, que chegou ao FC Porto emprestado pelo Barcelona, tem tido poucas oportunidades para mostrar o seu valor. Com apenas 11 jogos disputados e 469 minutos jogados, o médio tem sido pouco utilizado pelo treinador Sérgio Conceição.

Segundo o jornal Sport, da Catalunha, o Barcelona está atento à situação e deseja um maior escaparate para Nico González. O clube catalão não perdeu o jogador de vista e teme que a pouca utilização possa prejudicar o desenvolvimento do médio.

Além disso, o Barcelona tem interesse em valorizar o jogador, pois assinou contrato com o FC Porto até 2028 e pagou cerca de 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe. Os catalães também têm direito a receber uma percentagem das mais-valias numa futura transferência e mantêm a opção de recompra do jogador até junho de 2025, por 30 milhões de euros.

Com a proximidade do jogo entre FC Porto e Barcelona para a Liga dos Campeões, o clube espanhol teme que Nico González volte a não ser protagonista, desta vez contra a sua antiga equipa.

A utilização limitada do médio tem gerado preocupação no Barcelona, que gostaria de ver o jogador em ação com mais regularidade e a ser valorizado no FC Porto.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário