Declarações de Sérgio Conceição alvo de crítica da imprensa espanhola

  1. Sérgio Conceição criticado pela imprensa espanhola devido às suas declarações sobre a chamada de João Mário à Seleção Nacional.
  2. O jornal 'Marca' considerou as declarações de Conceição como surpreendentes e desrespeitosas.
  3. A Federação Portuguesa de Futebol não quis comentar o assunto.

Durante a antevisão ao jogo entre o FC Porto e o Montalegre, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, Sérgio Conceição abordou a chamada de João Mário à Seleção Nacional, dirigida por Roberto Martínez. No entanto, as suas palavras não caíram bem em Espanha.

"Fico extremamente contente pelo percurso e evolução deles, por chegarem a um patamar de seleção, a um espaço onde estão os melhores de cada país. É merecido. Penso que temos mais dois ou três jogadores que podem ser chamados a qualquer momento, Galeno, Evanilson... Jogadores com potencial e que, com o que fazem no clube, podem vir a ser chamados, tal como eu já vinha dizendo acerca do João Mário e do Pepê. Espero que venham um bocadinho mais acordados, o João veio a dormir nestes últimos dois ou três dias, tem de perceber que tem um treinador português e não um espanhol", disse o treinador portista.

As suas declarações não passaram despercebidas em Espanha, com o jornal 'Marca' a considerar que Sérgio Conceição faltou ao respeito a Roberto Martínez. "O treinador do FC Porto, que não faz por agradar a ninguém, foi protagonista de umas declarações incompreensíveis, totalmente fora do contexto, para comentar a estreia de João Mário pela seleção principal de Portugal", pode ler-se num artigo publicado pelo jornal.

A atitude de Conceição, que fez referência à nacionalidade de Martínez de forma desnecessária, gerou controvérsia. No entanto, a Federação Portuguesa de Futebol optou por não comentar o assunto quando questionada pelo jornal Record.

Sérgio Conceição é conhecido pela sua personalidade frontal e assertiva, o que por vezes lhe tem valido críticas. No entanto, é importante lembrar que ele é um treinador com um grande amor pelo clube que representa e que as suas declarações podem ser interpretadas como uma forma de proteger os seus jogadores e o FC Porto.

O futebol é um desporto apaixonante, e é normal que as opiniões divergam e que haja momentos de tensão entre as equipas e os treinadores. No entanto, é importante que exista respeito entre todos os envolvidos, independentemente da nacionalidade ou clube representado."

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário