O Montalegre está prestes a viver um momento histórico em sua carreira futebolística: enfrentar o FC Porto na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Para o treinador Tony, essa partida é como uma Liga dos Campeões para sua equipe.
Tony, ex-jogador do Montalegre, sabe o que seus jogadores enfrentarão, já que ele mesmo teve a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões em sua carreira. Em uma conferência de imprensa de antevisão do jogo, Tony expressou seu orgulho: "Um dos grandes motivos de orgulho que tenho, enquanto barrosão e montalegrense, é olhar para o calendário e ver que há um FC Porto com o Montalegre e quatro dias depois haverá um Barcelona diante do FC Porto. A nossa Liga dos Campeões será na sexta-feira".
Para Tony, essa partida é uma oportunidade única para seus jogadores: "É um jogo em que não temos nada a perder e apenas temos tudo a ganhar. Sabemos que o FC Porto nunca facilita, até pelo ADN do seu treinador. Eu revejo-me muito no Sérgio Conceição. E sei que, para ele, o jogo com o Montalegre é tão importante como o jogo com o Barcelona. Teremos muitas dificuldades pela frente, mas nós todos vamos levar uma lição desse jogo. E eu, enquanto treinador, vou levar uma lição do Sérgio Conceição".
Apesar do adversário ser um clube de "topo mundial", Tony garantiu que a preparação para o jogo foi a mesma de sempre: "A preparação foi exatamente igual. Trabalhámos da mesma forma, com alegria, dedicação e paixão. Agora cabe aos artistas [jogadores] desfrutarem do jogo e atrair luzes para cima deles".
Paulo Viage, presidente do Montalegre, expressou o desejo de transformar o jogo em uma festa para as pessoas do concelho: "Vivem-se dias de entusiasmo na vila de Montalegre, a poucos dias do duelo com o FC Porto. O nosso objetivo é fazer do jogo uma festa para as pessoas do concelho".
A partida entre Montalegre e FC Porto promete ser emocionante, com os jogadores do Montalegre buscando fazer história e deixar uma boa impressão diante do seu adversário de renome mundial. Independentemente do resultado, a experiência e aprendizado para o Montalegre serão inestimáveis, e o orgulho pelos jogadores e pelo clube certamente será sentido por todos.