Conceição afirmou que, como empregado do FC Porto, o seu papel é focar-se na equipa e prepará-la da melhor forma, apesar dos acontecimentos que têm ocorrido no clube. Ele comentou sobre a violência presenciada na Assembleia Geral e condenou qualquer tipo de violência, mas afirmou que não irá comentar mais sobre o assunto.
O treinador também falou sobre o próximo ciclo de jogos, que considera crucial para o clube, e disse que não é da sua responsabilidade comentar as palavras do presidente sobre a renovação do seu contrato. Em relação à equipa adversária, Montalegre, Conceição analisou a sua forma de jogar e destacou o ponta-de-lança Alex e os alas Isaac e Angola como jogadores perigosos.
Conceição também comentou sobre os jogadores internacionais João Mário e Pepê, dizendo estar contente com a sua convocação, mas fazendo uma brincadeira sobre João Mário ter parecido um pouco 'a dormir' nos últimos dias e que faz parte do seu trabalho como treinador motivá-lo.
No final, Sérgio Conceição expressou o desejo de um ambiente de vitória nas bancadas e afirmou que o seu foco agora está no jogo contra o Montalegre.